“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” – Deuteronômio 30:19.
Por Vilson Ferro Martins

Antes de propor algumas reflexões acerca do céu e do inferno, necessário se faz duas importantes observações:
1)Todos (AINDA EM VIDA) devem optar entre uma ou outra escolha. Escolher entre a vida ou a morte! Entre ser salvo ou não salvo! Servir a Deus ou rejeitá-Lo! Entre o céu ou inferno! Em tempo, o Senhor SUGERE que todos escolham a VIDA!

2)A morte é a “porta”, ou a “passagem” deste plano para o outro. Ela é detém a exclusividade dessa realidade, portanto, depois dela não há repescagem, purgatório, segunda chance, jeitinho ou possibilidade de salvação. Depois dela intercessões pela pessoa que partiu são totalmente ineficazes. Assim, a escolha que determinará o futuro de cada um deverá necessariamente ser feito pessoalmente em vida! "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação". (Hebreus 9:27-28).


Portanto, vamos as reflexões:


Enquanto o céu é um lugar VERDADEIRO... O inferno IGUALMENTE O É! (Lucas 23:43 – Lucas 16:19-31).

Enquanto no céu há água cristalina... No inferno só há fogo! (Apocalipse 22:1 – Lucas 16:24).

Enquanto no céu os salvos podem “nadar” no rio da vida... no inferno os condenados clamam por uma gota de água! (Lucas 16:24).

Enquanto os habitantes do céu possuem corpo glorificado... os do inferno corpo modificado! (Romanos 6:5 – Isaías 66:24).

Enquanto os do céu são alimentados... no inferno os corpos dos nãos salvos é que servem de alimento! (Apocalipse 22:2 – Marcos 9:46-48).

Enquanto no céu há delícias sem fim... no inferno tormentos sem fim! (Lucas 16:19-31).

Enquanto os do céu vivenciam a glória... os do inferno apenas contemplam a glória! (Lucas 16:19-31).

Enquanto o salvo ao morrer é assessorado por anjos de Deus até ao paraíso... os nãos salvos são provavelmente agarrados pelos demônios e arrastados até o inferno! (Lucas 16:19-31).

Enquanto os salvos são consolados para sempre... os nãos salvos são atormentados igualmente para sempre! (Lucas 16:19-31).

Enquanto os salvos viverão dentro da Cidade... os nãos salvos ficarão de fora dela! (Apocalipse 22:14-15).

Enquanto os salvos viverão diante da face do Senhor... os nãos salvos longe de Sua presença! (Mateus 25:34,41).

Enquanto os salvos são convidados para o céu... os nãos salvos são lançados no inferno! (Mateus 25:34,41).

Enquanto os salvos estão nas mãos de um Deus de amor... os nãos salvos sob as garras de um imperador! (Colossenses 1:13).

Enquanto no céu é lugar da habitação dos redimidos juntamente com anjos, arcanjos, serafins e querubins... no inferno é lugar da habitação dos renegados, junto com o diabo e seus demônios! (Hebreus 12:21-22 – Mateus 8:12 – 24:51 – Apocalipse 20:14).

Enquanto no céu os salvos terão suas lágrimas enxugadas... no inferno os rebeldes chorarão para sempre! (Apocalipse 21:4 – Mateus 13:42).

Enquanto no céu se ouve júbilo e alegria da parte dos salvos... no inferno choro, gritos e ais por parte dos impenitentes! (Judas 24 – João 16:20).
Enquanto no céu haverá luz imarcescível... no inferno trevas sem fim! (Apocalipse 22:5 – Mateus 25:30).

Enquanto os salvos ressuscitarão primeiro para receberem os galardões... os nãos salvos por último para receberem o juízo eterno! (1 Coríntios 15:52 – Apocalipse 20:6).

Enquanto no céu os salvos habitarão entre os limpos de mão e puros de coração... no inferno os não salvos terão eterna companhia dos tímidos, e dos incrédulos, e dos abomináveis, e dos homicidas, e dos fornicários, e dos feiticeiros, e dos idólatras e a todos os mentirosos, os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e dos homicidas, e dos idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira, dos devassos, dos adúlteros, dos efeminados, dos sodomitas, dos ladrões, dos avarentos, dos bêbados, dos maldizentes, dos roubadores, dos impuros, dos lascivos, dos que promovem inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. (Mateus 5:8 – Apocalipse 21:8 – 22:15 – I Coríntios 6:10 – 1 Timóteo 1:10 – Gálatas 5:20).

Hoje vivemos numa sociedade mesclada. Mas, será que conseguimos imaginar alguém optando por viver PARA SEMPRE num lugar tenebroso como o inferno e ainda tendo como companhia eterna essa classe de pessoas, enquanto o Senhor lhes propõe um ambiente de paz, amor, alegria, consolo, celebração e louvores eternos?

Sim, a decisão é pessoal e intransferível! ...Escolhe pois a vida para que viva é a Palavra de um Pai de amor para todos!

Enquanto há vida... há esperança! (Eclesiastes 9:4).

Autor: Vilson Ferro Martins - Maio/2013
Utilizado: Bíblia Sagrada ACR Fiel.

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 277 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal