"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" - Mateus 6:34.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

"Basta para cada dia o seu mal"

A palavra "mal" aqui empregada, no grego é "kakia", que por sua vez significa: (a) mal (isto é, problemas, trabalho, infelicidade), (b) maldade, (c) predisposição maligna, malícia, despeito.

Bem, poderíamos pensar: Qual é o "mal" maior que pode nos afligir? Sem querer dar nomes, mas, o maior é o de ontem e o de amanhã!

O de ontem, porque seu prazo de validade já expirou, e porque também tivemos a oportunidade de lançá-lo como fardo sobre Jesus (Mateus 11:28-31). Portanto, se o fizemos, não há razão para nos preocupar mais com ele. E se não o fizemos, não temos mais a chance de fazê-lo. Assim, o melhor mesmo é não o carregar no dia de hoje, pois, certamente será um enorme peso extra que complicará nossa caminhada neste dia.

Também o de amanhã, pois, Jesus mesmo disse que "o amanhã cuidará de si mesmo"; portanto, se pré-ocupar com o dia de amanhã é trazer carga extra para a vida no dia em que ela não deve ser transportada.

Então o que fazer?

Não se inquietar pelo amanhã e não se fatigar pelo dia de ontem que já passou! Dar um passo de cada vez! Viver o dia de hoje desfrutando de melhor forma possível da graça e misericórdia que já nos foi liberada para vivê-lo, porque está mais do que provado que ninguém conseguiu inverter essa orientação divina e desfrutar de paz!

Amém!

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 259 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal