12 DICAS PARA VIDA PROFISSIONAL DO CRISTÃO !

DICA Nº 01 - SEJA GRATO AO SENHOR!
Logo de início agradeça a Deus por ter um emprego. Ao invés de ficar murmurando, agradeça a Deus por estar empregado, pois existem muitas pessoas que gostariam de estar em seu lugar mas não podem. Existe um número enorme de pessoas desempregadas, que lutam desesperadamente por um lugar ao Sol. Analise a situação de nosso país e até de outros países.  A cada dia que passa o desemprego tem aumentado. São filas e mais filas de desempregados.  Segundo pesquisas realizadas pela Unicamp em 2002, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial do desemprego, só perdendo para a Índia. Em 2000, o Brasil contava com 11,454 milhões de pessoas sem trabalho.  Por isso, seja grato a Deus por ter a oportunidade de trabalhar, de adquirir o seu sustento. Ao invés de viver reclamando de salário, busque agradecer a Deus por ter um emprego, por não estar incluído entre aquelas pessoas que vivem desesperadas a procura de uma fonte de renda.
Colossenses  3:15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

DICA Nº 2 - HONRE AO SENHOR COM AS SUAS PRIMICIAS!
Este é um dos fatores primordiais para que você tenha sucesso em sua vida profissional.  Quando honramos ao Senhor com as nossas primícias, com os nossos dízimos e ofertas, o Senhor faz com que prospere a obra de nossas mãos. Vemos a prosperidade de José sobre as nossas vidas. O não cumprimento desta ordenança acarretará roubos diversos, pois haverá uma brecha aberta para que o inimigo ataque a sua vida financeira. Assim, seja fiel ao Senhor nos dízimos e nas ofertas. Procure abençoar a Casa de Deus, dê o dízimo de tudo, do ticket alimentação e até mesmo do Vale Transporte, se houver. Agindo assim, você experimentará o milagre de Deus em sua vida profissional.
Provérbios 3:9   Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
Provérbios 3:10   assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.


DICA Nº 03 - AMPLIE O ESPAÇO DE SUA TENDA "AMPLIE OS SEUS HORIZONTES.

Procure estudar e aprimorar os seus conhecimentos.  Por isso, estude e procure realizar cursos que o capacitem a exercer melhor a sua função.  Como todos sabemos, vivemos inseridos em um mercado de trabalho extremamente competitivo, onde aqueles que são mais treinados e capacitados conseguem se despontar. Talvez você pense que estudar a Bíblia é suficiente. É lógico que o conhecimento da Palavra de Deus é fundamental, todavia, também é necessário que venhamos a adquirir conhecimentos para que sejamos sábios e entendimentos no âmbito profissional.  Deus escolheu a Móises para tirar o seu povo de Egito.  Você se lembra quem foi Móises e onde ele cresceu? Móises foi criado no Egito, em a uma civilização que se despontava na área da matemática, medicina e engenharia.  O tempo em que passou no Egito adquiriu conhecimentos que contribuíram para o seu ministério.  Também temos o exemplo do Apóstolo Paulo, que era culto e possuía muitos conhecimentos.  Não podemos negar que esses conhecimentos contribuíram para que ele fosse mais usado por Deus, sendo o Apóstolo escolhido pelo Senhor para redigir o maior número de epístolas. Assim, estude e invista em seu potencial e Deus o usará tremendamente.
Isaías  54:2 Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas.


DICA Nº 04 - SEJA UM REFERENCIAL.

Nada de chegar atrasado, ficar embromando. Lembre-se de que você é pago para exercer uma atividade e se você não a realiza durante as horas ajustadas em seu contrato de trabalho, você está negligenciando uma norma e, conseqüentemente, está abrindo brechas para que o inimigo, o acusador de nossas almas, apronte alguma para prejudicá-lo e infelizmente ele estará habilitado a fazê-lo. Sendo assim, seja prudente e realize o seu trabalho com excelência e dedicação.  Se o seu colega de trabalho embroma o dia inteiro e até ganha mais do que você, não siga o seu exemplo. Confie naquele que é Fiel e que retribuiu a cada segundo as suas obras. O que importa é que Deus está vendo o seu trabalho e irá trazer a dupla honra sobre a sua vida. 
Efésios  6:5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo,   
Efésios  6:6 não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus

DICA Nº 05 - SEJA FIEL.
Não fique praguejando a instituição em que trabalha, dizendo que a mesma não presta.  Compreenda que como funcionário, você faz parte de uma equipe que representa um nome, uma instituição.  Assim, vista a camisa da empresa e aprenda a defender o seu nome.  É lamentável assistir a funcionários que vivem maldizendo o seu trabalho.  Se você estiver insatisfeito, ore e peça a Deus um novo emprego, mas não fique resmungando e praguejando. Peça que Deus ilumine os diretores e todas as negociações da empresa.  Lute pelo sucesso da instituição em que trabalha, seja fiel e Deus o honrará.   Lembre-se que o Senhor te colocou neste lugar para ser benção e não maldição.
Mateus  25:23 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

DICA Nº 06 - SEJA OUSADO E NÃO TENHA MEDO DE ARRISCAR.

Peça que Deus lhe dê direcionamento e estratégias que possam fazê-lo destacar-se em seu local de trabalho.  Busque idéias e as apresente aos seus superiores. Mostre que você é interessado! Pense sempre em algo que pode fazer para tornar o trabalho de seu setor mais eficiente e mais prático.  Nunca recuse as oportunidades e as responsabilidades.  Muitos têm medo de tentar e até recusam uma promoção e ascensão a cargos superiores por acharem que são incapazes.  Em uma certa ocasião em minha vida, recebi uma proposta para assumir um cago de grande responsabilidade.  Sabia que na verdade não possui qualificação educacional para assumir aquele cargo, porém, decidi assumir, arriscar, pois sabia que aquela era a minha oportunidade.  Fui em frente e aceitei o desafio. Louvo a Deus por aceito, pois aquela foi a minha chance.  Pessoas chegaram até a mim dizendo que eu ainda não estava preparada, mas eu aceitei e foi uma grande benção.  Por isso, aceite os desafios e não tenha medo de errar.
Daniel  11:32 Ainda aos violadores do pacto ele perverterá com lisonjas; mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas.

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 154 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal