"MORTE PREMATURA SEMPRE ACOMPANHA OS ASTROS DO ROCK" (apenas até 1997)

Segue uma listagem o mais completa e detalhada possível das mortes ocorridas entre os artistas de rock organizadas por ordem cronológica. Tentou-se citar apenas fatos comprovados mas é possível que uma ou outra versão leve a controvérsias. Para mais informações sobre a morte de astros do rock visite os seguintes sites:

http://www.hotshotdigital.com/WellAlwaysRemember.html
http://worldmall.com/erf/rockstar/rockstar.htm

Robert Johnson, morto em 16 de Agosto de 1938 aos 27 anos

Cantor e guitarrista de blues, um dos precursores do rock and roll. Acusado (já na década de 30 atente-se bem para isso) de manter um pacto com o demônio, morreu após sentir-se mal em um show e passar três dias em estado de coma. Provavelmente foi envenenado por uma amante ou marido ciumento. Também existem versões de morte por espancamento, apunhalamento e armas de fogo diversas, mas apenas a versão do envenenamento tem alguma credibilidade.

Buddy Holly, morto em 3 de Fevereiro de 1959 aos 22 anos
Ritchie Valens, morto em 3 de Fevereiro de 1959 aos 17 anos
The Big Bopper (J P Richardson), morto em 3 de Fevereiro de 1959 aos 28 anos


Três grandes nomes da primeira fase do rock and roll nos anos 50 (Buddy Holly intérprete de Peggy Sue entre outros sucessos e Ritchie Valens famoso por La Bamba). Morreram vítimas de um acidente aéreo quando o avião em que viajavam caiu em virtude de mau tempo. Os três artistas entre outros participavam de uma série de shows chamada  Winter Dance Party no meio oeste americano em meio a um inverno com neve. Ao término de um dos show resolveram aproveitar uma carona de avião de um amigo de Buddy Holly. O último lugar disponível foi disputado por cara-ou-coroa e ganho por Ritchie Valens. O piloto não tinha experiência em voar com instrumentos e não soube se orientar com o mau tempo terminando por bater em uma montanha em frente ao local de decolagem. O avião explodiu aremessando a dezenas de metros os corpos dos ocupantes.

Eddie Cochran, morto em 17 de Abril de 1960 aos 21 anos

Pioneiro do rock. Morreu em um acidente de carro quando um pneu estourou e o veículo colidiu com uma árvore. Estava acompanhado de Gene Vincent que sofreu apenas ferimentos.

Stuart Sutcliffe, morto em 10 de Abril de 1962 aos 21 anos

Baixista integrante dos Beatles no início da carreira. Morreu de hemorragia cerebral (em virtude de uma briga de bar ou de uma overdose de anfetaminas, não se sabe ao certo).

Paul McCartney, morto por volta de 1966

Hoje em dia todos temos certeza de que Paul McCartney está vivo e bem. Mas nem sempre foi assim. Para mais detalhes veja a página Paul Está Morto.

Brian Jones, morto em 3 de Julho de 1969 aos 27 anos

Guitarrista dos Rolling Stones. Jones foi encontrado morto boiando na piscina de sua casa.

Janis Joplin, morta em 4 de Outubro de 1970 aos 27 anos

Considerada a maior cantora de blues branca da história. No auge da carreira morreu de uma overdose de heroína no Landmark Hotel em Los Angeles. Foi cremada e suas cinzas jogadas na costa de Marin County na Califórnia. O álbum Pearl que ela deixou gravado foi lançado após sua morte.

Jimi Hendrix, morto em 18 de Setembro de 1970 aos 27 anos

Guitarrista mais influente de todos os tempos. Morreu sufocado em seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital por causa de uma overdose de barbitúricos.

Jim Morrison, morto em 3 de Julho de 1971 aos 27 anos


Vocalista e líder da banda The Doors. Foi encontrado morto em uma banheira pela namorada Pamela Courson. Na noite anterior Jim havia reclamado de dores no peito. No certificado de óbito (sem autópsia) constou apenas falha cardíaca. Não oficialmente crê-se que Morrison pode ter consumido heroína pensando ser cocaína.

Billy Murcia, morto em 1972 aos 21 anos

Baterista da banda The New York Dolls. Morreu durante a primeira tour da banda pela Inglaterra em virtude de uma overdose de álcool e drogas. Uma causa mais direta da morte possivelmente pode ter sido sufocamento por café derramado em sua garganta pela namorada na tentativa de reanima-lo (ao mesmo tempo em que aplicava banhos frios e o fazia andar pelo quarto).

Elvis Presley, morto em 16 de Agosto de 1977 aos 42 anos


Talvez o maior nome do rock and roll de todos os tempos (embora nos últimos anos de sua vida viesse se dedicando cada vez menos a rock e cada vez mais a baladas românticas). À medida que sua carreira declinou se tornou consumidor abusivo de drogas medicamentosas (abominava drogas propriamente ditas como cocaina, heroína ou maconha). Entre outras se destacavam em seu coquetel químico diário medicamentos para perda de peso e controle de apetite, tudo associado a um ritmo de shows e gravações intermináveis. Foi encontrado desacordado no banheiro onde devia ter desmaiado algumas horas antes. Só foi declarado morto no hospital. Não foi constatada em seu corpo nenhuma droga ilegal e a causa oficial da morte foi falência cardíaca.

Marc Bolan, morto em 16 de Setembro de 1977 aos 30 anos

Vocalista da influente banda T.Rex. Bolan morreu em um acidente de carro ao colidir com uma árvore. O automóvel era dirigido por sua namorada Gloria Jones que teve ferimentos graves mas sobreviveu.

Ronnie Zant, Steven Gaines, Cassie Gaines, mortos em 20 de Outubro de 1977


Componentes da banda hard-rock-country Lynyrd Skynyrd. Um avião alugado que levava a banda em meio a uma turnê caiu em um pântano por falta de combustível. Outros componentes da banda sofreram ferimentos graves. Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum Sreet Survivors que mostrava na capa a banda em meio a fogo (o disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a capa original uma raridade).

Keith Moon, morto em 1978 aos 31 anos

Baterista da banda The Who. Morreu vítima de uma intoxicação por pílulas contra alcoolismo durante tratamento de desintoxicação.

Sid Vicious, morto em 2 de Fevereiro de 1979 aos 21 anos

Baixista da banda Sex Pistols. Em 12 de Outubro de 1978 Vicious havia apunhalado até a morte a sua namorada Nancy Spungen (história romântica retratada no filme Sid & Nancy) no Chelsea Hotel. Morreu por causa de uma overdose de heroína durante uma festa na casa de sua mãe em comemoração a sua libertação.

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 261 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal