A HISTÓRIA DE SUA VIDA, TAMBÉM PODE SER ROMÂNTICA E ABENÇOADA !

A tendência natural de nossas vidas é fazer nossos próprios planos para as nossas vidas, sem consultar Deus. E depois, tentamos encaixar Deus em nossas vidas, em vez de dar nossas vidas completamente a Ele. Isso pode acontecer em todas as áreas da vida, mas especialmente quando se fala em sentimentos.


A história de Eric e Leslie Ludy é um ótimo testemunho de como Deus trabalha em nossa vida sentimental quando abrimos espaço para Ele. Eric deixou que Deus escolhesse uma esposa para ele, e Deus preparou Leslie de um modo super especial. Então, no momento certo, Deus fez com que se encontrasse e nascesse uma amizade sincera e pura entre eles. Com o tempo, Deus mostrou-lhes que eram escolhidos um para o outro e instruiu-lhes em como deveria ser sua fase de namoro. Interessante é o relato de Leslie sobre essa fase: "Preciso admitir que se alguém me dissesse um ano antes que eu não beijaria meu marido até o dia do casamento, eu teria chorado ou dado risada. Jamais ouvira algo tão extremo ou fora da realidade. Mas também aí, com Deus no comando de cada área de nosso relacionamento, não foi tão difícil assumir esse compromisso. Com Deus no controle de nossas emoções, éramos capazes de caminharmos numa amizade mais profunda, mantendo a maior pureza. Sabíamos que nosso relacionamento físico após o casamento seria muito mais lindo como resultado disso tudo."

No livro, aprendemos que há três estágios num relacionamento: o espiritual, o emocional, e depois o casamento físico. A união emocional deve vir só depois do noivado e este deve ser curto, porque as emoções levam à unidade física que deve acontecer apenas no casamento. É preciso ser muito cuidadoso para não se desertar as emoções antes do tempo, o que deve acontecer um pouco antes da época do casamento, isto é, no final do noivado. Por isso deve-se entregar as emoções a Deus. Só Ele pode controla-las. Jamais podemos fazer isso em nossa força, mas pela Sua graça é possível cultivar uma amizade baseada na pureza apesar do propósito de um futuro casamento.

E se você pensa que Deus não é romântico, leia mais um trecho do que Leslie diz: "Nossa amizade, noivado e casamento foram conduzidos com um romantismo como de nenhum romance jamais representado. Eu simplesmente dei esta área de relacionamento a Deus e decidi andar em pureza, sem saber o quanto Ele me abençoaria. Como resultado, aprendi em primeiro lugar que o caminho de Deus é o único caminho para se experimentar o romance puro!"

Qual o segredo para uma linda história? É que "a força para seguir estes princípios deve vir de um relacionamento diário, íntimo com o Salvador. Ele estabelece alguns princípios em Sua Palavra para a área de relacionamento cm o sexo oposto, tais como pureza interna e externa, confiança em Deus, honra à autoridade e espera no Senhor."

"Se você escolheu confiar em Deus nessa área de sua vida é importante lembrar que sua história será bem diferente da nossa, pois nosso Deus é tão criativo! No entanto, sabemos que quando você olhar para trás e vir Sua fidelidade por você ela será sua história mais perfeita com a qual jamais sonhou. Deus costurará sua estória para que ela se encaixe exatamente na forma como criou você!"

Resenha por Angela Azevedo da Silveira
Bibliografia:
Sua Perfeita Fidelidade
– A Estória de Nossa Corte
Eric & Leslie Ludy
BG – Gráfica Editora e Comunicações Ltda

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal