"Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim" - Atos 26:17-18.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Hoje quero levantar outro alerta, cujo propósito é “abrir os olhos” preocupado com a escalada do mundanismo, a imoralidade e a corrupção que pulula (multiplica) nosso país, e que aos poucos migra para dentro do meio evangélico.

É preciso que se diga que as TVS brasileiras exibem (poucos) programas bons, entretanto, tem muito LIXO tóxico infectando vidas e a família brasileira, portanto, me dirijo principalmente aos pais, professores e aos jovens. E de modo mais enfático aos que alimentam os altos índices de Ibope de uma determinada rede de TV assistindo (leia-se: compactuando, compartilhando, consumindo, cooperando, contribuindo, propagando, propalando, e finalmente se “moldando” a tais paixões lá exibidas) através de um programa chamado BBB (Big Brother Brasil) ou seria (Baixaria, Baixaria e Baixaria)? Nosso alerta é para o perigo dos que se expõe a vulgarização através do BBB e que tem influenciado muitos jovens de nosso país (e de outros).

É certo que cada qual tem opção de assistir ou não, todavia, nossa pretensão é salientar o mau que se camufla em nocivos programas (dentre tantos na TV brasileira) que tem ajudado a longo prazo mandar pras cucuias, como já foi dito, a moral, ética, bons costumes, etc., da família brasileira. Depois, cada qual que decida se – como cristão – deve continuar ou não “alimentando-se” de tais influências.

Penso que se o apóstolo Paulo tivesse conhecimento do termo “homeopático”, provavelmente ele empregaria uma linguagem mais ou menos assim para nos chamar atenção sobre o perigo do sorrateiro satanás: "Cuidado, satanás se apresenta em doses homeopáticas para atingir seu objetivo final. Ele não tem pressa, desde que seu intento vá aos poucos tomando forma".

A tática dele é bem conhecida, mas tão furtiva e eficaz que consegue infectar milhões ou bilhões com seu engodo travestido de entretenimento, ainda por cima oferecendo a oportunidade de cobiçado valor em prêmio. E pior, entre os que alimentam os índices de audiência se encontram aqueles que deveriam levantar a bandeira do Santo Evangelho e dizer um sonoro NÃO ao mundanismo, a lascívia, a impureza, à concupiscência, a imoralidade, a falta de ética, a implosão da moral e dos bons costumes, seja de qualquer forma que se apresentem (principalmente como entretenimento). Entretanto, não dizem! – Jesus disse que quem com Ele não ajunta, espalha! – (Lucas 11:23). A questão não é o programa em si, mas, a proposta de vida em santidade que cada um. (1 Pedro 1:16).

Será que os telespectadores não se dão conta de que trata-se de uma armação maligna? Será que não atentam para “os meios” que estão sendo utilizados a fim de chegar “a um fim” potencialmente destrutivo?
Vividamente observa-se um braço da iniqüidade se manifestando de maneira tal que muitos nem se importam em possuir conhecimento de Deus e de Suas ordenanças e ao mesmo tempo se tornarem platéia desta obra funesta, portanto, não somente praticam como apóiam os que praticam tais abominações, assim, vão se enchendo cada dia mais de toda forma de iniqüidade, ignorando algo fundamental - se esta mesma iniqüidade deixará até mesmo muitos líderes religiosos FORA do Reino de Deus - o se dará com eles?! (Mateus 7:21-23).

Um pouco da história sobre esta tática maligna de lançar LAÇOS DE MORTE sobre almas displicentes, para fazê-las cumprir sua (de satanás) vontade: “E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos” – (2 Timóteo 2:26).
Aí fica fácil entender porque a sociedade está cada dia pior em todos os sentidos!

HISTÓRICO
:
Este pequeno histórico (abaixo) foi descrito quando do sétimo BBB, portanto, pode-se imaginar o progresso das trevas desde então:
Quem diria que o Big Brother Brasil tem pai holandês... A fórmula do Big Brother - na qual pessoas comuns são vigiadas por câmeras 24 horas por dia - conquistou o mundo, inspirando uma série de programas de cunho *voyeurístico. Mais precisamente no dia 16 de setembro de 1999, na Holanda, o canal Veronica incluía em sua grade um programa que, em menos de um ano, tomaria de assalto outros 19 países. Essa extensa lista inclui Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Portugal, Suécia, Suíça e Bélgica. Em todas as línguas e culturas, seus participantes se tornaram celebridades da noite para o dia; seus vencedores, milionários instantâneos. A exemplo, aliás, do que ocorreu com nossos brothers nas sete edições do programa da Rede Globo.

Como se vê, o Big Brother tupiniquim, no ar desde 2002, tem muitos irmãos - mas sua cara, sem dúvida nenhuma, é única! O sucesso do Big Brother Brasil também é incontestável: pelo menos 13 milhões de internautas visitaram o site do BBB7 em seu primeiro mês de exibição. Só os vídeos com trechos do programa da Rede Globo registraram 71 milhões de acessos, o que corresponde a um incrível crescimento de 772% em relação à sexta edição do reality show.
Disponível em:<http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/retrospectiva>. Acesso em: 17 maio 2011.

*Voyeurismo é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais, nuas, em roupa interior, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur.
A prática do voyeurismo manifesta-se de várias formas, embora uma das características-chave é que o indivíduo não interage com o objeto (por vezes não cientes de estarem sendo observados); em vez disso, observa-o tipicamente a uma relativa distância, talvez escondido, com o auxílio de binóculos, câmeras, etc., o que servirá de estímulo para a masturbação, durante ou após a observação.
Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Voyeurismo>. Acesso em: 17 maio 2011.

Agora observemos como a tática de satanás se faz presente. Notemos o que vai acontecendo a medida que uma “nova” edição do BBB é lançado:

BBB1 - 57 pontos no Ibope! Uma proposta de praticar e popularizar o *“voyeurismo” sendo estampado ao vivo e a cores na telinha para todo país!
BBB2 - É protagonizada a primeira cena de sexo sob os lençóis!
BBB3 - O mais carismático era membro de uma seita esotérica e inúmeras cenas de beijos e amassos era exibido em rede nacional.
BBB4 - Cenas "calientes", baixo nível, agressão com palavrões e expressões racistas marcaram esta versão.
BBB5 - Bateu recordes anteriores; marcado pela "guerra do preconceito contra a ética". Primeiro BBB onde alguém assume ser homossexual diante das câmeras.
BBB6 - O "BBB da oração", pois, rezavam antes das refeições; usavam e abusavam do nome de Deus, entretanto, quando a bebida entrava em cena, o comportamento era desprezível.
BBB7 - Já iniciou com um triangulo amoroso envolvendo brigas, romances e bebedeiras. Novamente cenas de sexo sob os cobertores.
BBB8 – Novamente um concorrente se declara gay. Gerou muita polêmica (será?) e confusão.
BBB9 - O primeiro a contar com pessoas de "terceira idade". Divisões, brigas, ciúmes e tortura marcam este BBB.
BBB10 - Este já conta com TRÊS gays assumidos. O primeiro "selinho" gay também é protagonizado. Notem bem - os votos dos internautas tiveram o mesmo peso dos votos via sms e telefone. Bebedeiras e lascívia também são fatos marcantes. Houve declarações homofóbicas e de tão polêmicas (será?) a Globo teve que soltar comunicado explicativo.
BBB11 – A intenção maligna e funesta continua a todo vapor...
Disponível em:<http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/retrospectiva>. Acesso em: 17 maio 2011.

Logicamente não temos como mensurar o mau que já foi (e está sendo) disseminado e quantas pessoas já foram “fisgadas” por ele desde que isso começou no mundo todo, todavia, eles – os idealizadores – sabem muito bem onde desejam chegar e qual objetivo almejam alcançar com tudo isso – uma preparação!

Só resta uma palavra de lamento por aqueles que, ao invés de se enveredarem pelas veredas verdadeiras, acabam por dar guarida nessa obra maligna – assistindo, vendo, acessando sites, comentários, etc., e assim tornando-se ferrenhos contribuintes para o sucesso (se é que pode assim ser chamado) desse instrumento de satanás (dentre tantos outros) para disseminar seu lixo nas famílias brasileiras e demais países.

Segue o texto de Romanos 1 e através dele fica a advertência de que os verdadeiros cristãos devem repudiar este programa, bem como programas semelhantes (novelas, filmes, games, etc.) que promovam as obras das trevas.
Segue o texto:
“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem” – Romanos 1:28-32.

A ação maligna aprisiona as almas de maneira tal que as mesmas – apesar de ter conhecimento de Deus e Sua Palavra – simplesmente NÃO se importam de se tornarem coniventes com a obra das trevas, assim, se tornam praticantes de “coisas que não convêm”.  Ignoram advertências bíblicas como a de Salmo 101:3 “Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim”.

O resultado são pessoas carregadas de toda iniqüidade e coisas que ela promove, tornando-os aborrecedores de Deus por onde entra o desânimo, o fracasso, a frieza espiritual, o comodismo e ao mesmo tempo a disposição da alma para consumir mais e mais o “mundanismo” em toda sua forma. Não poderia ser diferente que os tais não somente se lançam a tais práticas, como igualmente consentem com os que as praticam.

Ou na linguagem puramente bíblica:
“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam”. – (Isaías 24:4-6).


Portanto, assim diz o Senhor:
“Se alguém tem ouvidos, ouça... porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra” – (Apocalipse 13:9; 22:10-12).

Maranata!
Ora vem Senhor Jesus!

Autor: Vilson Ferro Martins - em 17/05/2011

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 174 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal