"Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!" - Provérbios 31:29.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Como forma de homenagear as mulheres pela comemoração do dia dedicado a elas, esta pequena mensagem é para uma mulher bem especial!

Ela é especial porque primeiramente foi idealizada, não numa manipulação genética ou obra do acaso ou mesmo fruto de uma evolução, mas pelo próprio Senhor Deus!

Ela é especial porque é única sobre a face de toda terra! Ainda que existam bilhões de pessoas e cada qual tenha sua história, a dela é única! Nasceu com uma primordial missão, ainda que no decorrer de sua vida outras vão sendo acrescentadas!

Especial são seus cabelos, seus olhos, boca, nariz, estatura, cor da pele... enfim todo seu corpo. Talvez não especial para si mesma, ou para muitos, ou diante da sociedade, mas especial para o Espírito Santo que a têm como templo vivo!

Igualmente especiais são suas altaneiras pisadas, pois, seus pés se tornam formosos quando anunciam boas novas. Sua sabedoria é digna de zelosa busca e suas mãos aliada a suas palavras podem tornar em riqueza e prosperidade por onde passa e naquilo que toca.

Inútil será procurá-la em profundas minas, no entanto, seu valor excede a finas jóias.

Como lhe conferir valor?

Quem tem capacidade para conferir o devido valor? Seria o deficiente homem caído?

Quem questiona seu tamanho, brilho ou capacidade? Quem conhece sua natureza? Seria alguém dessa sociedade corrupta e perversa?

Seria algum mineiro que quase nada conhece de preciosidades?

Tal como pedras preciosas perdidas na terra ela precisa ser buscada e encontrada, mas, o fato de não ser encontrada não perde seu valor; aliás, como alguém já disse: "ouro mesmo no lixo continua sendo ouro"!

Esta mulher é como ouro puro refinado, mesmo que a sociedade tenha lhe atribuído um baixíssimo valor e para tapar esse buraco atribuem um "dia especial". Será?

Esta mulher é sábia e seu valor excede ao de finas jóias porque Aquele que a criou já lhe atribui esse valor! O dia especial para ela sempre existiu desde o momento em que Ele disse: "Os Meus olhos te viram quando seu corpo ainda era informe, e no Meu livro todas as coisas a seu respeito foram escritas... quando nenhuma delas ainda havia...". (Salmo 139:16).

Ora, uma pedra preciosa não lhe atribui valor a si própria, tampouco, não é qualquer um capacitado a valorizá-la... assim, essa mulher dificilmente chegará atribuir-lhe de fato o valor que ela possui, tampouco, outros de sua categoria o farão. Mas, há Um que sabe o valor que ela possui e não á descartará jamais.

Ele sabe que essa pedra preciosa pode ser rejeitadas por muitos, por familiares, pela sociedade, mas, sempre encontrará um lugar especial em Sua coroa.

Ainda que a vida, as circunstâncias mil, ventos procelosos, desertos escaldantes, friezas de corações que implodem tudo, palavras agudas como agudas espadas, tratamentos que desgastam e até descartam venham sobre ela... fundamental é para ela saber que o Joalheiro a olha com carinho e de modo especial. É dEle e com conhecimento dEle o processo de polimento para que brilhe em Sua coroa. Sendo ela grande ou pequena, com muito brilho ou pouco, estar à frente ou atrás... não importa. O que importa é essa pedra faça definitivamente parte de Sua coroa!

... Questionamentos acerca de sua peregrinação por esse mundo é porque não entendeu que é nele que acontece todo o processo de lapidação!

Um dia... quando terminar esse processo... ficará marcado para sempre sua passagem por essa mina e ela brilhará de uma vez por todas na coroa do Joalheiro e de lá jamais será tirada!

Sabe quem é essa mulher especial, essa pedra preciosa?

VOCÊ!

 

Autor: Vilson Ferro Martins - em 10/03/2011.

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 169 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal