• Bem-vindo!

    Trabalho evangelístico

    Cujo objetivo maior é glorificar ao Senhor Deus e comunicar o Evangelho de Jesus Cristo, conforme a grande comissão em Marcos 16:15-16. Mantido pela fé, através de ofertas de amor! "Lutando pela Verdade".

    Read More
  • Nossa Missão

    O objetivo supremo desta obra

    É glorificar a Deus. Esse é o ponto central. Esse é o objetivo que deve dominar e sobrepujar todos os outros objetivos. O primeiro objetivo na pregação do evangelho não é salvar almas; é glorificar a Deus.

    Read More
  • Ore por nós

    Seja um(a) Intercessor(a)

    Conscientes da importância fundamental da intercessão, o Ministério de evangelismo Voz do Trono busca intercessores com o objetivo de reunir um grupo de irmãos e irmãs que queiram se apresentar diante do Senhor.

    Read More
  • 1
  • 2
  • 3

"Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven do lado do oriente de Betel, falou-lhes dizendo: Subi, e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens, e espiaram a Ai. E voltaram a Josué, e disseram-lhe: Não suba todo o povo; subam uns dois mil, ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque poucos são. Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai" - Josué 7:2-4.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

No capítulo 7 do livro de Josué, nos é narrado uma passagem, que entre inúmeras aplicações em nossas vidas, argumentaremos a necessidade de estar eliminando de nosso meio, coisas que servem de base legal para ação inimiga e consequente derrotas de nossa parte. Foi exatamente o que aconteceu lá.

Josué, e todo o seu poderoso e temível exército foram atacar a cidade de Ai. Esta cidade era pequena e o povo pouco. Inexpressivo, diante do poderoso exército de Israel, mas para a vergonha deles, o monumental exército sofre uma decepção terrível, quando se vê perdendo a batalha contra esse pequeno grupo. Diz a Palavra que o coração do povo se derreteu como água, diante da vergonha sofrida.

Josué, então se humilha diante de Deus até a tarde, pedindo que Deus mostrasse a ele o porquê de vexatória derrota. Deus responde a ele, dizendo que o povo havia pecado. Quando Josué ao comando de Deus, reúne o povo, constata que um cidadão por nome de Acã, tinha furtado e confessou seu pecado (vv 20-21).

Por esse motivo isolado, TODO Israel padeceu e sofreram derrotas.

As vezes temos esse espírito de Acã, e passamos a esconder coisas no solo de nossas vidas, que não é conveniente tê-los ali, pois não somente a nós mesmos, mas toda nossa família, padecerá por tal ato.

Sabemos que nada foge aos poderosos olhos do Pai! Será que se Ele olhar agora para dentro de nossas vidas, não verá algo escondido no solo de nosso coração? Algo que traz a morte para dentro de nossas vidas?

Quando  Josué detectou o foco de morte e perdição e o eliminou-o por completo, então novamente o Senhor disse a ele: "Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra" (Josué 8:1).

Dessa mesma forma, tudo nos será entregue nas mãos se tirarmos os "ocultos" enterrados no solo de nosso coração, deixando-o apenas território de Deus.

Com coisas obscuras enterradas em nossas vidas, certamente sempre estaremos em desvantagens!

Amém!

Receba mensagens WhatsApp

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Artigos

eBook - Livros!

   

Doe Agora

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Visitantes Online

Temos 999 visitantes e Nenhum membro online

Recursos

MonteSinai