• Bem-vindo!

    Trabalho evangelístico

    Cujo objetivo maior é glorificar ao Senhor Deus e comunicar o Evangelho de Jesus Cristo, conforme a grande comissão em Marcos 16:15-16. Mantido pela fé, através de ofertas de amor! "Lutando pela Verdade".

    Read More
  • Nossa Missão

    O objetivo supremo desta obra

    É glorificar a Deus. Esse é o ponto central. Esse é o objetivo que deve dominar e sobrepujar todos os outros objetivos. O primeiro objetivo na pregação do evangelho não é salvar almas; é glorificar a Deus.

    Read More
  • Ore por nós

    Seja um(a) Intercessor(a)

    Conscientes da importância fundamental da intercessão, o Ministério de evangelismo Voz do Trono busca intercessores com o objetivo de reunir um grupo de irmãos e irmãs que queiram se apresentar diante do Senhor.

    Read More
  • 1
  • 2
  • 3

"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, e assim venham da presença do Senhor, tempos de refrigério"- Atos 3:19.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

Ora, por que todo ser humano precisa se arrepender e me converter? Sou uma pessoa boa; não minto; não faço mal para ninguém; ajudo os necessitados e sempre que posso vou a uma igreja.

Talvez você já tenha pensado assim ou mesmo ouviu alguém dizer isso.

Bem, Deus afirma que em Adão todos já nascem pecadores (1 Coríntios 15:22), portanto, é necessário "nascer de novo", caso contrário, ninguém verá o Reino de Deus. (João 3:3,7).

Assim:

Primeiro vamos analisar o conceito da palavra "convertei-vos" no texto de Atos 3:19: "convertei-vos" no grego é "epistrepho", palavra que significa "voltar-se"; "retornar"; "fazer meia volta"; "voltar-se novamente". No contexto religioso fala da volta da alma do homem para Deus.

Outra palavra que segue de mãos dadas com "epistrepho" é "metanóia" que significa "arrependimento". Assim, sem “metanoia" não pode haver "epistrepho", isto é, sem "arrependimento" não há "conversão".

A conversão significa "voltar-se para Deus", onde dois elementos fundamentais se manifestam - e são eles: "Arrependimento e fé".

O arrependimento indica uma mudança de atitude mental e de coração para com Deus.

A fé indica crença sem questionamento na Palavra de Deus e confiança plena em Jesus Cristo e em Sua pessoa como Deus e no Seu sacrifício remidor, feito na cruz do calvário pagando a [nossa] dívida. (Colossenses 2:1-15).

Caso não haja ARREPENDIMENTO e FÉ (em Deus e para Deus), não há conversão verdadeira e genuína.

O ser humano, por si mesmo nem pode se voltar para Deus, tampouco se arrepender e crer, pois, isso é "trabalho" da GRAÇA DE DEUS. Todavia, quando a graça se manifesta na vida da pessoa - por exemplo - através de um sermão ouvido, ou de um cântico, ou de um testemunho, ou de uma palavra falada por um amigo, irmão, parente, ou ainda pela própria leitura da Bíblia, - dentre muitas outras maneiras - ela (a graça) capacita ou impele tal pessoa a se voltar para Deus em verdadeiro arrependimento e fé. E isso sem qualquer esforço sacrificial de nossa parte - nem antes - nem durante e nem depois!

Segue textos que falam dessa maravilhosa e bendita verdade:
(João 3:16)-(João 1:12)-(João 3:14,15)-(João 3:3)-(João 5:24)-(Atos 4:12)-(Atos 13:39)-(Romanos 4:5)-(Romanos 5:6)-(Romanos 5:8)-(Romanos 5:9)-(1 Coríntios 1:7-9)-(Efésios 2:8-10)-(Judas 24)-(1 Tessalonicenses 5:23)-(João 10:28,29)-(Romanos 8:29)-(Romanos 8:38,39)-(Filipenses 1:6)-(Filipenses 1:21)-(Filipenses 1:23).

Talvez alguém se questione: Mas porque eu preciso me arrepender, se eu sou uma pessoa boa, honesta etc. e tal?

Bom, primeiro que se existisse alguém "bonzinho" sobre a face da terra, Jesus teria vindo morrer na cruz do calvário em vão. Todavia, Ele veio porque não há um justo sequer, logo, o sacrifício dEle é verdadeiro e deve ser aceitável.

Segundo a importância do arrependimento já era tão fundamental como mensagem principal dos profetas no Velho Testamento, porque sem arrependimento não há comunhão entre o homem e Deus. (Deuteronômio 30:10; II Reis 17:13; Jeremias 8:6).

Terceiro: Outros pregaram o arrependimento, como por exemplo, ele foi o ponto mais alto da pregação de João Batista: - Mateus 3:2; Marcos 1:15.

Além dos outros apóstolos e profetas, o próprio Jesus igualmente pregou arrependimento: - Mateus 4:17 - Lucas 13:3-5.

O apóstolo Paulo, deu continuidade, após o ministério de Jesus, na necessidade de pregar o arrependimento: - Atos 20:21; 26:20.

Ora, aquele que sugestiona não necessitar de arrependimento, é o que mais necessita fazê-lo, pois, trata-se de algo que não envolve só a pessoa, a atitude dela em relação ao assunto e seu coração. Envolve também o céu e a eternidade, pois o "céu" está totalmente interessado em que isso aconteça. (Lucas 15:10).

Arrependimento/conversão não são meras atitudes de satisfação dadas a Deus, mas trata-se de uma condição do coração, necessária para que possamos crer para a salvação e eles (arrependimento/conversão) jamais existirão sem se ter fé; conforme Romanos 10:8-11 que diz: " Mas o que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que nós pregamos, se confessares com a tua boca ao Senhor Jesus, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, tu serás salvo. Porque com o coração o homem crê para a justiça, e com a boca faz confissão para a salvação. Porque a escritura diz: Todo aquele que nele crer não será envergonhado".

Nesse momento conturbado que estamos vivendo, Deus continua chamando homens ao ARREPENDIMENTO, antes que seja tarde demais!

Amém!

Receba mensagens WhatsApp

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp e ADICIONAR EU SEU APARELHO.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Artigos

eBook - Livros!

   

Doe Agora

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Visitantes Online

Temos 361 visitantes e Nenhum membro online

Recursos

MonteSinai