"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" - 1 Pedro 3:15.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.
O texto afirma que devemos estar preparados para dar razão de nosso cristianismo e a esperança que o mesmo alimenta em nós.
Muitos pensam que este texto se aplica apenas em afirmar que somos cristãos ou crentes, mas, é muito mais que isso.
Hoje existem inúmeras seitas que alegam estar fundamentadas na Bíblia Sagrada. Eles afirmam acreditar na Bíblia e que se encontram alicerçadas nela.
Então fica difícil apenas dizer que não cremos no que eles alegam crer porque cremos na Bíblia! Afinal, eles praticamente alegam a mesma coisa, ou seja, que creem na Bíblia.
Como então se posicionar?
É preciso ter conhecimento doutrinário da Bíblia e assim possuir conhecimento e autoridade para explicar com mansidão a razão da esperança que há em nós e lhes explicar onde comentem erro e não são bíblicas suas afirmações.
Não basta dizer que se crê na Bíblia! É preciso conhecê-la!
O cristão deve saber as doutrinas cristãs básicas que se encontram nas páginas das Sagradas Escrituras: (Doutrina de Deus, doutrina do homem, doutrina de Jesus Cristo, doutrina da salvação, doutrina da Igreja e doutrina das Últimas coisas).
Assim, ao apegar-nos à Bíblia como nossa plena, total e absoluta autoridade em todas as questões de revelação, teremos conhecimento, preparo e autoridade para dar a todo aquele que pedir, razão da esperança que há em nós.
Amém!