"Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua palavra". - Salmo 119:67.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

O salmista já fez menção de que não estava aborrecido com Deus pelo fato de ter sido afligido, pois, reconhecia que antes de ser tocado pela aflição, trilhava caminho errado. Como poucos, reconheceu a aflição como "remédio" e não como "veneno".

Ao olharmos para Jesus, percebemos que mesmo ministrando a "graça" Ele nunca minimizou o preço envolvido no ato de segui-Lo. Sempre fez questão de deixar bem claro que se tratava de uma vida de autonegação, que exige todo um novo conjunto de atitudes. Às vezes a aflição de que somos acometidos, nada mais é do que uma maneira de o Senhor nos mostrar em que caminho errado estamos andando achando que estamos certos. Não é para nos irritarmos com o Senhor ou tampouco para nos opormos ao Seu agir.

Muitas vezes somos teimosos, voluntariosos, orgulhosos e autossuficientes, e por assim vivermos, persistimos em seguir sempre o mesmo caminho, entretanto um pouco de aflição às vezes funciona como uma vara que disciplina que nos leva a "negar" a nós mesmos e a seguir a voz do Bom Pastor. (Hebreus 128).

Será que mesmo desfrutando da "graça" chegamos a ponto de negarmos a nós mesmos, permitindo assim que o Senhor use a vara da aflição para nos disciplinar e nos orientar e corrigir? Ou estamos tão acostumados a "só levar vantagem" que o orgulho não nos permite a este toque? Que tipo de "bíblia" estamos seguindo?

Em tempo vale lembrar que Jesus mesmo afirmou que poucos iriam achar Seu caminho agradável, portanto, ser marcado ou tachado como "cristão" importa em receber certo volume de crítica e sarcasmo de uma sociedade cínica e narcisista que vive em função de buscar seus próprios interesses, dificilmente admitindo que o evangelho seja perfeito em todos os seus aspectos, mesmo quando por ele ou com ele, venhamos as vezes sofrer.

O Evangelho sempre apontará para um fim onde se guarda de fato a Palavra de Deus como argumento final, aconteça o que acontecer.

Amém!

Receba mensagens WhatsApp

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp e ADICIONAR EU SEU APARELHO.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Artigos

eBook - Livros!

   

Doe Agora

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Visitantes Online

Temos 419 visitantes e Nenhum membro online

Recursos

MonteSinai