"Mas eu mantenho debaixo o meu corpo, e o reduzo à sujeição, para que, por nenhum meio, quando eu tenho pregado aos outros, eu mesmo deveria ser um rejeitado" - I Coríntios 9:27.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

...Manter debaixo o corpo e reduzi-lo a sujeição... Que será isso?

Poderíamos analisar e falar muitas coisas, mas também poderíamos interpretar como: "Por uma disciplina apropriada e cuidado especial, zelando pelo meu corpo, de modo que não venha a prevalecer os desejos carnais, mas os desejos e requisitos ditados pelo "fabricante", assim, não sofrendo as consequências que mais tarde com certeza, virão.

Por falta de saúde física, todo o restante fica prejudicado. E, alguém já disse que não adianta perder a saúde ganhando dinheiro, porque mais tarde gastará todo o dinheiro para recuperar (ou tentar recuperar) a saúde.

A pessoa num determinado período da vida, se acha o sobrenatural, onde se alimenta mal, dormindo tarde e se levantando cedo, vivendo muitas vezes em situações de extremo desgaste para o corpo. Não imaginam que virão os 30, 40, 50... e por aí a fora. Depois não sabem dizer por que não há alento para se fazer nada, e acabam buscando soluções médicas, muitas vezes em drogas estimulativas, ou complexos vitamínicos, onde sem dúvida o dinheiro será gasto. Não ignoramos o envelhecimento, pois isto é natural, mas o envelhecimento precoce, sim.

Deus que nos criou sabe do que necessitamos, e se um corpo vive em intensa fadiga, é como aquela máquina que trabalhando intensamente, sem nunca parar para executar uma manutenção. Há a probabilidade de parar para definitivamente.

Continuemos a nossa corrida com um coração puro, disciplina, e com certeza, receberemos a recompensa. Nosso caminho será inundado de bençãos, quando andamos segundo as regras.

Que regras? As bíblicas.

Assim sendo, nosso caminho será completo. Receberemos bençãos sobre bençãos, mas devemos reconhecer que elas sempre vêm da mão do todo-poderoso, que nos criou.

Evitemos abusos, para que nosso viver seja como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18).

Amém!

===========================================================================

 

 

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp e ADICIONAR EU SEU APARELHO.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida
  5. (*)

    AtualizarEntrada Inválida
    Digite pra validar

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente msg bíblica.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

eBooks-Pr. Vilson!

   

Doe Agora

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Visitantes Online

Temos 756 visitantes e Nenhum membro online

Recursos

MonteSinai