"Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio"- Provérbios 18:10.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

Estava meditando sobre o fato de o NOME DO SENHOR ser torre forte ou fortaleza para o justo, pois há momentos em que não encontramos local de refúgio que nos sirva. Vamos para lá, para cá, conversamos com um e com outro, mas parece que nada dá resultado. Há momentos em que as coisas da "esfera material" parece não surtir o efeito desejado, não é assim?

Bem meditava sobre o texto de Provérbios quando me subiu a memória um outro texto que fala de maneira muito clara sobre as dificuldades que enfrentamos, as vezes com inimigos muito poderosos e no final, aponta o refúgio para o Nome do Senhor. O Texto é Salmo 124.

Vou mencioná-lo abaixo e provavelmente isso fará a diferença em seu dia, pois somente no Nome do Senhor, será de fato encontrado refrigério.

Diz o Salmo:

"SE não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra".

Este último versículo, na versão Almeida, Revista e Atualizada diz: "O nosso socorro está EM O NOME DO SENHOR, criador do céu e da terra".

Maravilhoso não? como justos podermos desfrutar do "Nome" do Senhor?

Aparentemente, olhando para o "natural" parece que estamos sendo até mesmo ridicularizados e o nosso inimigo levando uma ampla vantagem; todavia, devemos entrar no "pavilhão do Senhor" e nos refugiar no Nome dEle. Lá e somente lá, poderemos atentar para o fim deles, e obviamente teremos a noção da segurança que este Nome nos empreende.

Na realidade nossos inimigos querem nos "engolir vivos", mas o Senhor nos dá um escape, que é nos refugiar no NOME DELE, sempre e sempre!

Amém!

Receba mensagens WhatsApp

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp e ADICIONAR EU SEU APARELHO.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Artigos

eBook - Livros!

   

Doe Agora

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Visitantes Online

Temos 208 visitantes e Nenhum membro online

Recursos

MonteSinai