"E naquele tempo, Hanani, o vidente, veio até Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porque tens confiado no rei da Síria, e não confiastes no SENHOR teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão. Não eram os etíopes e os líbios um exército mui grande, com muitíssimas carruagens e cavaleiros? Todavia, porque confiastes no SENHOR, ele os entregou na tua mão. Porque os olhos do SENHOR correm de um lado para o outro por toda a terra, para mostrar-se forte em lugar daqueles cujos corações são perfeitos diante dele. Nisto agiste loucamente; portanto desde agora terás guerras" - 2 Crônicas 16:7-9.

Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

 

Uma orientação sobre livramentos da parte do Senhor temos aqui. Basta que nos dediquemos ao Senhor e nEle confiemos.

 

O rei de Judá, chamado Asa se achou em dificuldades, pois Baasa, rei de Israel resolveu fazer guerra contra ele. Ambos eram das tribos de Israel, todavia, face as desobediências para com Deus, a nação já se encontrava dividida e os "irmãos" guerreavam entre si.

 

Quando Asa percebeu o levante contra si, faz a burrada de retirar a prata e o ouro da Casa do Senhor para contratar mercenários a fim de apoiá-lo em sua causa. Era tanta displicência que o Senhor enviou Seu profeta para chamar-lhe atenção: "Porque tens confiado no rei da Síria, e não confiastes no SENHOR teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão. Não eram os etíopes e os líbios um exército mui grande, com muitíssimas carruagens e cavaleiros? Todavia, porque confiastes no SENHOR, ele os entregou na tua mão".

 

Todavia, a Palavra do profeta não para aí. Ele complementa: "Porque os olhos do SENHOR correm de um lado para o outro por toda a terra, para mostrar-se forte em lugar daqueles cujos corações são perfeitos diante dele. Nisto agiste loucamente; portanto desde agora terás guerras".

 

O que Deus nos ensina através dessa passagem?

 

Ensina que Ele tem dado inúmeras vitórias a nós. Vitórias essas que é para fundamentar nossa fé e nos fazer mais e mais crer nEle e no Seu socorro bem presente, em tempo e fora de tempo. Entretanto, se mesmo assim não nos dedicarmos a Ele, não O temermos e desdenharmos de Sua benevolência, então, não teremos livramento de Sua parte.

 

O profeta disse da parte de Deus: "Nisto agiste loucamente; portanto desde agora terás guerras".

 

Quando agimos loucamente, é certo que teremos guerra e orações no sentido de livramento não serão ouvidas, pois, as tais guerras serão permissão de Deus para nos "açoitar".

 

O Senhor deseja Se mostrar forte EM LUGAR DAQUELES CUJOS CORAÇÕES SÃO PERFEITOS DIANTE DELE!

 

Amém!

===========================================================================