OS SEGREDOS DO NOME DE JESUS !

Como já estudamos anteriormente o nome de Jesus em hebraico é YESHUA que significa Salvação.

O Espírito Santo de Deus queria nos ensinar um pouco mais sobre a importância do seu nome e por esta razão usou os lábios de Isaías para dar alguns aspectos acerca deste nome.

Em Isaías 9:6 "Um menino nos nasceu, um filhos se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será : Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

O governo foi colocado sobre os ombros de Jesus, Ele veio para resgatar o poder e autoridade que o homem havia entregue nas mãos de satanás (Salmo 8 : 5 e 6). Quando Jesus foi levantado na cruz sem pecado, ele retirou das mãos de satanás a chave da morte .

Quando Jesus entregou as chaves do reino para a Igreja não entregou uma só chave, mas o molho todo. Quando você abre a boca para falar o nome de Jesus você estará usando por direito delegado todo o poder e autoridade que carrega este nome. Não use o nome de Jesus em vão procure sempre ao pronunciá-lo conscientizar-se de tudo o que ele significa.

Quando o nome de Jesus é usado por lábios cheios de temor e conhecimento coisas extraordinárias acontecerão. O segredo dos apóstolos era a consciência do poder e do significado do Nome de Jesus. Deus Pai colocou sobre o ombro de Jesus

"A chave da casa de Davi; com esta chave Ele abrirá e ninguém fechará, Ele fechará e ninguém abrirá" Isaías 22:22

(veja também Apocalipse 3:7). Que poder incrível há no Nome de Jesus !! No nome de Jesus portas são abertas, doentes são curados, pessoas são batizadas no Espírito Santo, demônios são expelidos...( Marcos 16: 17,18). Este nome é como uma procuração em suas mãos , mas esta procuração só tem valor nas mãos de pessoas da família e que conhecem o que existe no documento.

Cefas e seus filhos usaram o nome inadvertidamente e receberam o pior, se você aceitou Jesus como seu Salvador então já faz parte da família, o documento que você precisa conhecer é a própria Palavra de Deus. Como dissemos anteriormente, os apóstolos conheciam não por conhecimento mental, mas por experiência o poder e autoridade contido neste nome.

Leia Atos e grife todas as vezes que os apóstolos se referiram ao Nome de Jesus e veja quanta reverencia, este era o segredo de tantos sinais e maravilhas. (vide Atos 3:16, Atos 4:10).

O Nome de Jesus trás a Sua doce presença até nós (Mateus  18:20). Voltando à Isaías 9, o profeta diz que o Nome será : Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte , Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Estas definições nos ajudam um pouco a entender melhor o que significa o nome YESHUA.

Em hebraico as definições do Nome se encontra da seguinte forma :

"E seu Nome será Pele Yoetz El Guibor Avi Ad Sar Shalom"

Está escrito como um nome e sobrenome, se você entender bem estas definições garanto que a sua vida espiritual mudará, pois sempre que proferir o Nome de Jesus, você o fará com amor conhecimento e temor.

Maravilhoso significa admirável , espantoso.

Todas as obras de Jesus foram e são admiráveis espantosas (Mateus 21:15). O Senhor já havia apresentado este Nome diante de Manoá (Juizes 13: 18) . Aquele que é Maravilhoso, faz mulheres estéreis serem mãe de família como foi o caso da mãe de Sansão. São obras e atos maravilhosos (Isaías 25:1, Salmo 136), devemos preparar o nosso coração por que esta geração será canal de sinais e prodígios espantosos, porque no Nome daquele que é Maravilhoso seremos testemunhas de coisas incríveis.

O Maravilhoso veio trazer a Sua Maravilhosa luz sobre nós que andávamos em trevas (Isaías 9:2), nos tirou da sombra da morte para A Sua Maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Jesus o Maravilhosos veio para nos restituir, para nos levar para uma posição de fartura (emocional, espiritual e fisicamente) .

Diante daquilo que nossos olhos testemunharão em nossas vidas e em nossa nação poderemos dizer que é Maravilhoso (Mateus 21:15), se houve maravilhosamente comigo e nunca mais serei envergonhado" - Joel 2:26.

Conselheiro um conselheiro deve ser consultado. Devemos aprender que para ter intimidade com este Nome precisamos não só consultá-lo, mas fazer parte do Seu Conselho. Sobre Jesus repousa o Espírito de Conselho e Ele se agrada em dar uma medida desta unção aos seus filhos.

Em Jeremias o Espírito de Deus faz uma pergunta atual para a Igreja de hoje:

"Quem esteve no Conselho do Senhor e viu e ouviu a Sua Palavra? quem esteve atento à sua Palavra e a ouviu?" - Jeremias 23:18 .

Se passarmos tempo de intimidade com Deus participaremos do Seu Conselho, Ele sempre nos comunicará coisas a respeito da nossa vida, da nossa nação, da nossa Igreja. Só há uma maneira de participar do Conselho de Deus : ficando atento à Sua Palavra e ouvindo a Sua Voz.

O Senhor poderá falar com você de várias formas, a maneira que Ele mais se compraz é por meio da sua Própria Palavra, mas ele poderá te dar sonhos, visões... Os dons de sabedoria e conhecimento são fragmentos de revelações da soberana vontade de Deus.

Palavra de conhecimento é quando a pessoa usada por Deus ouve ou vê algo em relação ao tempo presente, mas que estava oculto, o Senhor pode dar uma palavra de conhecimento dizendo por exemplo que naquele local há uma pessoa que está com câncer e Deus deseja curá-la.

Palavra de Sabedoria é um fragmento de revelação da vontade de Deus para um tempo ainda no futuro, quase todas as profecias de Isaías continham tanto palavra de conhecimento, quanto palavra de sabedoria. O dom de profecia quando vem sem palavra de conhecimento ou de sabedoria, são palavras de consolo, exortação e edificação (1 Corintios 14:3). Ainda existe dom de sabedoria e conhecimento que diferem da Palavra de Sabedoria e Conhecimento, mas deixaremos para falar sobre eles em uma outra oportunidade.

Busque estar no Conselho do Amoroso Conselheiro, porque como Conselheiro Ele te mostrará que chegou a hora da sua alegria ser multiplicada, chegou a hora da Igreja colher e se alegrar com os grandes despojos !!( (Isaías 9:3)


Deus Forte (Todo Poderoso)

No nome de Jesus está contida toda a Sua força. Aquele a quem pertence toda força, veio para quebrar o jugo que pesava sobre nós, para despedaçar a vara que nos feria os ombros e esmiuçar o cetro do nosso opressor .

Muitos de nós por falta de conhecimento continuamos a nos dobrar debaixo de jugos que não mais precisamos carregar, continuamos a ser feridos por varas que não mais podem nos tocar.

Escute o que o Senhor tem para te dizer em :

Levíticos  26:13 : "Quebrei os timões do teu jugo para te fazer andar ereto"
Não ande curvado debaixo deste jugo cujos timões já foram quebrados! O Deus que com Sua força abre águas impetuosas, derruba muralhas, esmiuça armas carros e cavaleiros o SENHOR AGE POR SUA CAUSA.

Diante da força do nome de Jesus os ventos recuam, demônios saem correndo, doenças são curadas...Há força e poder neste Nome porque pertence a El Shaddai o Deus Todo Poderoso.

Quando falamos o Nome de Jesus a Sua destra de poder (Habacuque 3:4) se move em nosso favor.  Foi por esta razão que os Apóstolos disseram ;

"Concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra, enquanto estendes a tua mão para que se façam sinais e prodígios pelo NOME do teu Santo Filho Jesus " - (Atos 4:29 e 30)

Pai da Eternidade Jesus veio para nos ensinar à ter um relacionamento sadio com Aba (Paizinho em hebraico), para melhor entender Aba leia o “Nomes de Deus”. Jesus nos ensinou que o acesso ao Pai é simples, nos ensinou que o Pai se preocupa e providencia o suprimento para as nossas necessidades - (Mateus 6:8,32).

Com Jesus aprendemos que o Pai é amoroso, paciente, pois Ele disse: quem vê a Mim vê ao Pai (João 14:9). A oração do Pai nosso foi uma demonstração prática de como nos dirigirmos com simplicidade a um Pai que está no céu, mas que se importa e se compadece de seus filhos.

Devemos ensinar nossos filhos desde cedo à verem Deus Pai como um Pai amoroso e não como um juiz duro e carrancudo facilitaremos assim a vida espiritual deles. Mostre aos seus filhos Oséias 11:2 a 4 e ensine-os a buscar o Colo de Deus Pai nos momentos de angustia e desespero, o aconchego e o calor do Seu amor.

Príncipe da Paz - Como Príncipe da Paz Jesus veio para queimar as botas e as vestes de guerra (Isaías 9:5), pois o Seu Reino no Milênio será um reino de Paz. Enquanto não chega o Milênio podemos antecipar o gozo desta paz em nossa alma (= mente , emoções e vontade) e em nosso espírito .

Uma paz que excede todo o entendimento, paz que independe das circunstancias, uma paz perfeita para aqueles que Nele confiam - (Isaías 26:3). Do trono de Deus desce um rio para alegrar a tua vida (Salmo 46) este rio traz provisão, unção e paz  - (Isaías 48:18).

O significado de paz é tranqüilidade na alma . A sua alma está com este tipo de paz ou está angustiada , amargurada, agitada. Pronuncie agora o nome de Jesus, o nome YESHUA e peça que Ele encha sua alma e o seu espírito de paz Agora com este novo entendimento fale o nome de Jesus com reverencia e temor e sua vida não será mais a mesma.

Pra. Nayra Pedrini Priegue