"E eis que uns homens traziam em uma maca um homem paralítico; e eles buscavam meios de levá-lo, e colocá-lo diante dele. E, eles não encontrando um caminho pelo qual o pudessem levá-lo por causa da multidão, subiram ao telhado, e desceram-no por entre as telhas com a sua maca para o meio, diante de Jesus - [...] Mas para que possais saber que o Filho do homem tem poder sobre a terra para perdoar pecados (ele disse ao paralítico), digo-te: Levanta-te, toma a tua maca, e vai para tua casa - [...] E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu"- Lucas 5:17-28.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

O texto é muito longo para se colocar aqui, todavia, fica a sugestão de lê-lo na íntegra (Lucas 5:17-28).

A narrativa nos informa de um cidadão paralítico que era trazido por quatro pessoas até a presença de Jesus. O esforço foi colossal, pois, dada a multidão, foi necessário abrir o telhado e descê-lo até o local em que Jesus estava. Jesus contempla aquela cena pitoresca, vira para o paralitico e lhe diz: "Homem, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS". Depois, por motivo de dureza de coração dos escribas e fariseus, complementa Ele ao paralítico: "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa".

Em seguida, observamos a reação do EX-paralítico: "E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu".

Na vida é possível encontrar muitas pessoas paralíticas que já foram carregadas por muitas e muitas pessoas. Muitos já os levaram a presença de Jesus em oração, através de um culto, uma pregação, uma ministração especial, mas, infelizmente eles não agem como aquele paralítico. Eles não deixam TUDO e se levantam no Senhor e O seguem.  Preferem continuar sendo paralíticos e sendo carregados daqui prá lá e de lá pra cá!

Mas, até quando? Até quando serás carregado e não te levantarás deixando seu pecado e sua paralisia de uma vez por todas e perfilarás as fileiras dos vencedores, cujo capitão é o Senhor Jesus?

Não podemos nos entusiasmar com essa passagem no que se refere ao esforço hercúleo daqueles quatro homens. O que deve saltar aos nossos olhos é o posicionamento daquele paralítico quando recebeu perdão dos pecados e a consequente cura de sua "paralisia": "Ele, deixando TUDO, se levantou e seguiu a Jesus".

Só para finalizar, notemos que Jesus lhe dá ordem para se levantar, tomar sua cama e PARTIR PARA SUA CASA, mas, ele não vai para sua casa, mas, se torna instantaneamente um seguidor de Jesus.

Jesus te quer como seguidor dEle! Levanta-te, toma sua cama e siga-O!

Amém!

===========================================================================