O SENHOR MANTÉM A FIDELIDADE

“…Que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade” – Salmo 146:6.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

…Mantém para sempre a Sua fidelidade…

É certo que todos já ouviram o ditado: “Prevenir é melhor do que remediar”… É isso é fato em muitas de nossas atividades. Por exemplo, nos prevenimos quando o tempo está com a “cara” meio que de chuva… Se a questão é sintoma de gripe, já tomamos um analgésico… Se o tempo esfria, já sacamos nossos casacos do armário… Antes que a despensa se esvazie por completo, lá estamos nós no mercado para reabastece-la… Os mais prudentes fazem manutenção preventiva em seu veículo… ou seja, nas coisas materiais (triviais) estamos sempre na vanguarda.

Mas…e espiritualmente? Nos preocupamos em manter-nos prevenidos de modo que não sejamos pegos de assalto? Talvez alguém diga – por que dizer isto? Porque somos seres espirituais, e também há uma necessidade iminente de prevenção das coisas espirituais. O fervor do “culto dominical” deve permanecer nos demais dias, mas, com o passar do tempo, as atividades se intensificam e perdemos o pique de orar o que orávamos, louvar como louvávamos e principalmente ler a Palavra, como líamos. O resultado pode ser desesperador e provocar grandes estragos e consequências que serão companheiras por toda a vida.

Entretanto, não é só na questão espiritual. Por exemplo: É preciso a manutenção da família, para com o cônjuge, para com os filhos, para com o casamento… Muitos engavetaram o “comportamento” do período de namoro e noivado e hoje amargam um casamento insosso, pois, não cultivam os hábitos, as afetividades e os bons modos que praticavam quando namoravam. O que era um vulcão, hoje se transformou num monte de cinzas e pouquíssima lava se encontra por lá. Em casos assim os próprios cônjuges são os únicos responsáveis!

Por que não trabalhar na manutenção desse tão belo relacionamento ou voltar a prática do mesmo antes que seja tarde demais?

Por que não investir um tempo com a Palavra pela manhã ou à tarde ou a noite?

Bem sabemos que nosso inimigo é sujo, inescrupuloso que trabalha de matar, roubar e destruir, portanto, ele está a todo momento investindo contra nós e tudo o que diz respeito a nossa vida.

Se cuidamos preventivamente de coisas que são triviais, por que não dispensar igual ou melhor cuidado sobre coisas que são importantes e fundamentais?

Se o Senhor mantém Sua fidelidade, não deveríamos nós sermos demasiadamente agradecidos e como forma de evidenciar este agradecimento também praticarmos a manutenção dessa fidelidade, tanto para com Deus, como para nós mesmos e para com o nosso próximo (leia-se – nossa família)?

O Senhor mantem para sempre a Sua fidelidade, logo, recebemos recursos para mantermos a nossa!

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp