VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” – Mateus 9:13.

Você já nasceu de novo? Tem certeza da vida eterna? ONDE PASSARÁS A ETERNIDADE?

APROXIMADAMENTE 146.880 PESSOAS MORREM POR DIA NO MUNDO – (102 por minuto). Qual o destino final dessas almas? ESTATÍSTICA MUNDIAL

Inferno

Quem vem primeiro? A fé ou o arrependimento? Qual seria a resposta bíblica?

Biblicamente não se pode possuir uma fé salvadora, ou seja, aquele tipo de fé que contribui para a salvação pessoal, sem arrependimento. Assim, cremos porque houve arrependimento, entretanto, o contrário não é verdadeiro.

A proposta do Evangelho é:

Provar que todos os homens nascem num estado pecaminoso.“Porque todos pecaram  e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23. Até a idade da inocência, são isentos de culpa diante do Todo-poderoso, todavia, após tornarem-se conhecedores do bem e do mal devem optar que caminho seguir! OU aceitar o sacrifício de Jesus e obterem perdão de seus pecados OU desdenhar de tão grande salvação!
Jesus disse: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” – João 6:37. E diz mais: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. João 3:3.

Por que é muito importante ter bem claro essa doutrina (DO NOVO NASCIMENTO)? Porque quem busca crer e exercitar a fé, mas não trilhou o caminho do arrependimento não conseguirá trilhar o caminho da salvação. O homem pode buscar equilíbrio espiritual em muitas lugares, como por exemplo no espiritismo, budismo, xintoismo, kardecismo, etc., mas somente em JESUS CRISTO encontrará plena salvação que diz respeito a seu espírito, alma e corpo.

Os números dos que argumentam ser crentes, mas que não passaram pela porta do arrependimento é grande. Razão pela qual engrossam as estatísticas dos desviados. No fundo não são de fato desviados, afinal, nem ainda se quer chegaram à cruz, através do arrependimento e, sem cruz NÃO há Evangelho, portanto, não haverá novidade de vida.

Em meio ao nosso tempo “moderninho” chega chocar a mensagem que foi pregada pelo apóstolo Pedro em Atos 2. Eles foram até mesmo “acusados” de assassinos, entretanto, ao reconhecerem o delito indagaram ao pregador: “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: QUE FAREMOS, HOMENS, IRMÃOS?” v.37.

A resposta do apóstolo foi: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. v.38.

Qual é o primeiro passo?  ARREPENDER-SE!

Ainda temos outras passagens bíblicas que corroboram com esta:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” – Atos 3:19. Arrepender-se e então segue-se a conversão que então será acompanhada de perdão pelos pecados que redundará em tempos de refrigério na presença do Senhor. É assim que funciona. Se inverter essa regra teremos problemas; e talvez seja essa a razão de muitos crentes frios.

“Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados” – Atos 5:31. Como não há confusão na Palavra novamente notamos o arrependimento em primeiro lugar promovendo remissão de pecados.

Vejamos a este respeito a mensagem de Jesus:

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento”. Mateus 9:13.

Portanto,

Caso você se encontre abatido, desanimado, triste, desesperançoso, saiba que existe Alguém que se importa contigo. O nome dEle é JESUS. Ele foi o Único capaz de pagar um preço de sangue pelo resgate de sua alma, e como pagou com Sua morte, ressuscitou e vivo está a Destra do Pai, Ele pode vir fazer morada na pessoa do Espírito Santo dentro de ti e assim colocar em ordem sua vida e te dar forças para viver daqui em diante. Entretanto, Ele é cavalheiro e pergunta:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – Apocalipse 3:20.

A resposta é pessoal, intransferível… a resposta é unicamente sua!

Deseja receber a este Jesus Cristo de Nazaré como Senhor e Salvador pessoa em sua vida, de maneira que Ele venha fazer morada em seu coração e mudar todo seu estilo de vida?

Se a resposta for sim, faça agora mesmo esta oração:

“Senhor Jesus, entendi que devo me arrepender dos meus pecados e agora mesmo faço esta oração pedindo que me perdoe de todos os meus pecados. Lava-me com Teu sangue e purifica meu ser. Venha agora mesmo fazer morada em minha vida e me torne um cristão verdadeiro daqui em diante. Senhos Jesus, escreva meu nome do Livro da vida e me conduza pelo caminho da salvação”. Em o Nome do Senhor Jesus. Amém!

Se você entendeu o plano da salvação, se arrepemdeu e fez a oração, nos escreva para que possamos – mesmo que virtualmente – acompanhar a sua caminha e lhe ajudar com nossas orações.

Escreva-nos: Clique aqui!

“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos  por ele na sua vinda” – 1 João 2:28.

por Vilson Ferro Martins – Atualizado em 2021.

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp