POR QUE SE PREOCUPAR?!

“O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação…Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles” – Jó 14:1,5.

Pr. Vilson Ferro Martins – Exerça seu cristianismo: replique as mensagens: mantenha os dados autorias.

Tenho visto pessoas desesperançadas, outras iradas e ainda outras temerosas com a presente situação. E isso abarca tudo; situação econômica, doenças, fomes, catástrofes e, principalmente o governo.

São pessoas que, embora esteja a tanto tempo frequentando uma igreja e possuam até mesmo várias bíblias em seu poder, infelizmente não refletem o poder que a Palavra – que eles afirmam conhecer – contém.

O salmista bradou: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus” – Salmos 42 e 43.

Por que você se encontra abatido ou abatida? Por que está permitindo que rumores, medos, angústias e desesperos adentrem ao palácio de sua alma onde somente o Espírito Santo tal trono ocupar?

Veja isso: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” – Salmos 23:6. Sabe o que significa “TODOS OS DIAS da minha vida”? Isso mesmo! TODOS indistintamente! Com sol, com chuva, calor, frio, saindo, entrando, trabalhando etc. Ou você não crê? Se não crê que assim é, então, você não AGRADA A DEUS! (Hebreus 11:6).

Veja mais: “Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão” – Salmos 37:19. Deus não nos blindou contra “dias maus”, entretanto, Ele já definiu em que local possamos estar quando eles chegarem. Nossa, se num “dia mau” o Senhor NOS FARTA, já pensou o que sucederá nos dias bons? Sua promessa é que não seremos envergonhados, afinal, servimos o Deus do ouro e da prata e, portanto, que diria os ímpios nos vendo choramingar? Seria o mesmo que dizer: “Não creia nesse Deus, pois, ELe é insuficiente e não tanto poderoso como Se afirma ser”.

Jesus (ou seja, Deus) disse: “E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” – Lucas 12:7.

Você já parou para contar os cabelos da sua própria cabeça? Creio que assim como eu, você não o fez! Aliás, nem faz sentido tentar. Pois é, não faz sentido mesmo para nós, todavia, o Senhor do Universo está afirmando que até mesmo nossa cabeleira está diante dele. Seria porque Ele JÁ nos colocou como “cabeça e não cauda”? Porque JÁ somos “sacerdócio real” com tal autoridade e representatividade aqui e agora nessa presente geração? Talvez como “nação santa” em meio a uma nação nem um pouco santa? (1 Pedro 2:9).

Bem, creio que tudo isso indica como Deus já nos colocou numa posição mais que privilegiada nesse mundo e nos investiu de fé, graça, unção, poder, autoridade, sabedoria e Sua Palavra para nada temermos.

Ora, então convém perguntar: Por que eu temo o que temo se Deus já está lá, afinal Ele É? Ora, se estamos em Deus como afirmam as Escrituras, então, “eu” já estou lá com Deus também!

Pare e pense: Se Deus já me viu antes mesmo de eu ser formado e hoje como cristão me encontro aliançado com Ele, logo, Ele já está comigo hoje, amanhã, depois, e depois e depois…e depois e Sua BONDADE e MISERICÓRDIA me acompanhando. A Bondade e a misericórdia do Senhor não estão atreladas a esse ou aquele governo, mas ao governo de Deus! Capice!
Sua BONDADE e MISERICÓRDIA não se encontra em aliança com a sociedade, ou sistema político, monetário, empregatício, da saúde, do desemprego, corrupção, pobreza, violência etc. etc. etc. A BONDADE e MISERCÓRDIA do Senhor tem como base Seu amor por nós, portanto, imune a todas essas situações, sempre e sempre nos acompanhando… até o último dia de nossas vidas por aqui!

Crês tu nisto?

Vamos viver o melhor de Deus por aqui e assim evidenciar as Boas Novas do Evangelho para que o mundo saiba que há uma baita diferença entre quem serve e quem não serve ao Senhor!

Ontem não estávamos aqui, MAS, ELE já estava! Ainda não estamos no amanhã, mas, ELE já se encontra lá! Por que temer?

Amém!

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp