NOMES DE JESUS

Deus Forte (Todo Poderoso)

No nome de Jesus está contida toda a Sua força. Aquele a quem pertence toda força, veio para quebrar o jugo que pesava sobre nós, para despedaçar a vara que nos feria os ombros e esmiuçar o cetro do nosso opressor .

Muitos de nós por falta de conhecimento continuamos a nos dobrar debaixo de jugos que não mais precisamos carregar, continuamos a ser feridos por varas que não mais podem nos tocar.

Escute o que o Senhor tem para te dizer em :

Levíticos  26:13 : “Quebrei os timões do teu jugo para te fazer andar ereto”
Não ande curvado debaixo deste jugo cujos timões já foram quebrados! O Deus que com Sua força abre águas impetuosas, derruba muralhas, esmiuça armas carros e cavaleiros o SENHOR AGE POR SUA CAUSA.

Diante da força do nome de Jesus os ventos recuam, demônios saem correndo, doenças são curadas…Há força e poder neste Nome porque pertence a El Shaddai o Deus Todo Poderoso.

Quando falamos o Nome de Jesus a Sua destra de poder (Habacuque 3:4) se move em nosso favor.  Foi por esta razão que os Apóstolos disseram ;

“Concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra, enquanto estendes a tua mão para que se façam sinais e prodígios pelo NOME do teu Santo Filho Jesus ” – (Atos 4:29 e 30)

Pai da Eternidade Jesus veio para nos ensinar à ter um relacionamento sadio com Aba (Paizinho em hebraico), para melhor entender Aba leia o “Nomes de Deus”. Jesus nos ensinou que o acesso ao Pai é simples, nos ensinou que o Pai se preocupa e providencia o suprimento para as nossas necessidades – (Mateus 6:8,32).

Com Jesus aprendemos que o Pai é amoroso, paciente, pois Ele disse: quem vê a Mim vê ao Pai (João 14:9). A oração do Pai nosso foi uma demonstração prática de como nos dirigirmos com simplicidade a um Pai que está no céu, mas que se importa e se compadece de seus filhos.

Devemos ensinar nossos filhos desde cedo à verem Deus Pai como um Pai amoroso e não como um juiz duro e carrancudo facilitaremos assim a vida espiritual deles. Mostre aos seus filhos Oséias 11:2 a 4 e ensine-os a buscar o Colo de Deus Pai nos momentos de angustia e desespero, o aconchego e o calor do Seu amor.

Príncipe da Paz – Como Príncipe da Paz Jesus veio para queimar as botas e as vestes de guerra (Isaías 9:5), pois o Seu Reino no Milênio será um reino de Paz. Enquanto não chega o Milênio podemos antecipar o gozo desta paz em nossa alma (= mente , emoções e vontade) e em nosso espírito .

Uma paz que excede todo o entendimento, paz que independe das circunstancias, uma paz perfeita para aqueles que Nele confiam – (Isaías 26:3). Do trono de Deus desce um rio para alegrar a tua vida (Salmo 46) este rio traz provisão, unção e paz  – (Isaías 48:18).

O significado de paz é tranqüilidade na alma . A sua alma está com este tipo de paz ou está angustiada , amargurada, agitada. Pronuncie agora o nome de Jesus, o nome YESHUA e peça que Ele encha sua alma e o seu espírito de paz Agora com este novo entendimento fale o nome de Jesus com reverencia e temor e sua vida não será mais a mesma.

Pra. Nayra Pedrini Priegue

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp