ROCK GOSPEL?


“Mas Não Foi Assim Que Aprendestes a Cristo”

(Efésios 4:20).

É isso que Paulo disse na carta aos efésios. Ele estava advertindo a não andarem como alguns “na vaidade (orgulho) dos seus próprios pensamentos” (Efésios 4:17). Ele previne sobre os que aprenderam a Cristo de maneira pervertida, porque o entendimento deles era de trevas, obscurecido. Foram “separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração” (Efésios 4:18).

Algum mestre, algum pastor, ensinou Jesus Cristo erroneamente a eles. O Cristo que aprenderam não era o Cristo de Deus, o Senhor da santidade, o mestre da pureza. Enquanto falam docemente sobre Jesus, choram ao mencionar Esse nome, e referem à fome de andar nos caminhos de Cristo, Paulo diz o seguinte sobre eles: “os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução (lascívia) para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza” (Efésios 4:19).

É isso que eu vi a noite passada no festival de música: um grupo de músicos pintados e fazendo um som, levando muitos jovens direto para os braços de Satanás com suas palavras suaves sobre Jesus, sobre a celebração do perdão – e aí na energia da carne, e numa voracidade difícil de a gente entender direito – selando sua aprovação a um rito pagão vindo dos cofres do diabo. Eles estavam declarando, com a música e com sua performance mundana e horripilante – que Jesus e o lixo deste mundo são compatíveis. Eles usavam duas máscaras: uma de seguidores sinceros de Cristo, e outra de palhaços. Com os rostos elevados a Deus, eles O amaldiçoavam com sua zombaria blasfema. Isaías profetiza sobre eles: “…amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima” (Isaías 8:21). O quê eles pregam e o quê praticam, são dois evangelhos diferentes.

Eles estão sendo enganados, e conseqüentemente são eles mesmos enganadores. Eles aprenderam Cristo errado! Foram ludibriados, manipulados e enganados! Eles deveriam ter tido um pastor ou um mestre com suficiente discernimento do Espírito Santo, com suficiente consagração ao verdadeiro e santo Senhor – para preveni-los, para lhes mostrar que Deus não compactua com a atitude de se agarrar ao velho homem, e aos antigos caminhos carnais. Por que seus pastores não discerniram que esses garotos estavam andando em ignorância e em cegueira espiritual, sem entender os verdadeiros reclamos de Cristo? Por que ninguém foi tratar dessa avidez – não tanto por dinheiro e fama, mas da avidez que não se descolava da mesma idéia que no passado os levou às drogas e ao vazio?

Está tudo aparecendo agora – que estes grupos estão caindo para todos os lados, voltando ao público secular, voltando para a cocaína, voltando para a turma de antes – fazendo o papel de hipócritas e de falsos evangelhos. Seus pastores são tão facilmente enganados, por serem cegos de todas as maneiras. Paulo disse certo: “Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha” (Efésios 5:12). A própria música que eles tocam os lança de volta às trevas.

Agora – é provavelmente tarde demais! Eles rejeitaram a reprovação dos profetas e vigias que realmente pregam a verdade! São como aqueles sobre os quais Paulo previne, que se perderam tanto na ignorância e na cegueira espiritual, que se tornaram insensíveis. Estão confirmados em seus caminhos do mundo! Estão tão cegos, que crêem estar honrando a Cristo e abençoando multidões de jovens que a igreja “não consegue” alcançar.

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp