ROCK GOSPEL?

Reprovai-as!

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Efésios. 5:11).

Toda obra espiritual que esteja minimamente maculada com trevas, Deus chama de obra infrutífera! Isso refuta a grande mentira diabólica que está sendo promovida pelos divulgadores da música da “nova era”, que argumentam: “Isso não pode ser do diabo. Veja quantos garotos sendo salvos! Ouça seus testemunhos maravilhosos. Eles realmente alcançam a juventude – muitos estão se salvando. Eles falam de um jeito que os garotos entendem – eles glorificam Cristo em seu discurso”.

Deus nunca julgou uma obra pelos resultados: ninguém tem mais sucesso em fazer convertidos que os muçulmanos; nenhuma igreja é mais rica que o Vaticano; os Testemunhas de Jeová declaram estar ganhando multidões para Deus.

Deus julga tudo pela luz! Ou seja, julga o quanto algo é piedoso, o quanto é exatamente como Cristo; julga segundo quão transparente, quão puro, quão limpo é. Ele repudia e vomita de Sua boca tudo que tenha mesmo uma única parte escura. João viu a Cidade Santa descendo de Deus, tendo a glória de Deus. Era um povo santo, a noiva adornada e preparada para o Noivo. Sua principal característica é essa: “e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente” (Apocalipse. 21:11).

Tudo que é de Deus é como cristal resplandecente! É santidade tão pura – transparente como uma pedra de jaspe imaculada. Os que estão dentre este Sião santo, essa Nova Jerusalém que desce de Deus – todos eles entraram na luz. Inexistem quaisquer trevas neles – eles foram traduzidos em Sua luz! Eles andam na luz – odeiam as trevas. Eles a reprovam onde quer que estas apareçam.

O inimigo ingressou nos círculos religiosos para destruir o quê é puro e cristalino, introduzindo um elemento pagão que cria uma sombra, uma fina película. Se Satanás consegue injetar a mínima quantidade de erro, de fermento do mal, ele sabe que o Espírito Santo se afastará pesaroso. É por isso que nenhuma miscigenação, ou mistura – nenhuma sombra de paganismo das trevas pode ser permitida na igreja de Cristo.

Além disso, a Bíblia fala de toda semente produzindo segundo a sua espécie (Gênesis 1:12). Uma má semente produz mau fruto, muitas vezes não reconhecido senão na maturidade. Os “profetas” do rock and roll dessa geração estão produzindo semente segundo a sua espécie – uma semente que um dia produzirá fruto que secará e morrerá. Judas deixa isso muito claro: “…a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas” (Judas 12).

E o que dizer dos testemunhos que soam tão bem, e daqueles sermões sinceros e convincentes? Paulo tem a resposta: “Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes. Desviai-vos deles.” (Rom. 16:17-18).

Oh! O quanto o povo de Deus precisa de discernimento! Muitos enganos abundam por todo lado, não apenas em relação à música do rock and roll dos jovens, mas também quanto à novas formas de adoração e de louvor que estão sendo promovidas. Parte disso é nascida do Espírito Santo, mas muito é nascido da carne – e só aqueles que andam na luz sabem a diferença.

Há no mundo atualmente um reavivamento da adoração e do louvor, e muito tem se focalizado a oração, a intercessão e nova revelação. Não se discute o fato de existir mais e mais cristãos que ficam uma ou duas horas, em grandes grupos, cantando e louvando alto. Há riso, alegria, bater de palmas, mãos levantadas, dança; nunca nos tempos modernos houve tamanho brado na seara.

Graças a Deus por aqueles na seara que adoram em Espírito e em verdade – que levantam mãos limpas e possuem corações puros; que chegam diante de Sua santidade com o coração quebrantado e de espírito contrito. Se estiverem andando em santidade, tremendo diante da palavra de Deus, arrependidos e livres da escravidão ao pecado – trata-se então de gloriosa e aceitável oferta ao Senhor. Deus habita os louvores do Seu povo – mas só se esse povo estiver andando na prática de retidão.

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp