ROCK GOSPEL?

Rock Cristão – Música do Inferno!
(Christian Rock – Music From Hell!)

Da “Liderança da União das Igrejas Não-Oficiais na Rússia”.
Apareceu na revista “Life” de 21 de maio de 1992.

Por trinta anos sofremos intensa perseguição. Agora, a liberdade está trazendo outro grande mal às nossas igrejas. Esse mal está vindo dos cristãos dos Estados Unidos que estão enviando música de rock, e evangelistas acompanhados por bandas de rock. Os nossos jovens não comparecem à essas reuniões porque todos nos comprometemos a não participar do entretenimento secular.

Isso é uma tremenda dor para os nossos corações. Muitos chegam com a Bíblia na mão, e música de rock. Ficamos envergonhados com essa imagem do cristianismo. Não sabemos que palavras usar para adverti-los a parar com isso. Abominamos todo rock cristão que é trazido ao nosso país.

O rock não tem nada em comum com o ministério, ou com o culto a Deus. Somos muito contra os cristãos americanos estarem trazendo para o nosso país essa falsa imagem de “ministério” a Deus. Necessitamos de pão espiritual…não de bolo falso. É verdade que o rock atrai pessoas para a igreja, mas não à uma vida piedosa.

Ficamos presos durante quinze anos por causa de Cristo. Não tínhamos autorização para ouvirmos música cristã, mas o ROCK foi usado como arma dia e noite para destruir nossas almas.

Só conseguimos resistir por causa de muita oração.

Agora, estamos em um tempo de mais abertura. Não somos mais levados presos. Contudo, agora são os cristãos da América que estão estragando as nossas almas. Nós não permitimos essa música em nossas igrejas, mas esses “evangelistas” alugam grandes estádios, e infectam os adolescentes e os adultos com seu rock. Nós, os líderes e os membros das igrejas não-oficiais insistimos que se unam a nós, e aconselhamos que removam o rock dos Estados Unidos.

Não profanem os nossos adolescentes com isso. Até os ímpios reconhecem que é música iníqua. Chamamos essa música de “música do inferno”. Insistimos com veemência que todos os americanos cessem de dar dinheiro para a organização destes concertos na Rússia. Só queremos música cristã tradicional em nossas igrejas.

Essa é a decisão unânime de todos os nossos líderes.

Peter Peters e Vasilij Ryzhuk
União das Igrejas Não-Oficiais
Moscou, Rússia
15 de abril de 1992

Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

QUESTIONAMENTOS:

O que há de ERRADO nisso?

A Bíblia nos orienta resolvermos tais questões com outra pergunta:

O que há de CERTO nisto?
Efésios 5:10 nos admoesta a “aprovar o que é agradável AO SENHOR”.
Assim, devemos perguntar:
– O que é apropriado ou não?
– É certo, é correto? vai agradar ao Senhor ou a mim?
– Há algo de bom nisto?
– Isto está promovendo valores cristãos?
– Isto edifica ou enfraquece e derruba?
– Isto glorifica a Deus e é saudável?
Perguntas assim que devemos fazer para chegarmos a um consenso se estamos ou não vivendo como cristãos verdadeiros e autênticos.

Entretanto, se a resposta for:
– Mas eu gosto disto e sei que há coisas erradas com ela, mas, não posso mudar meus gostos e mesmo assim sinto que sirvo ao Senhor!
A chave para tratar deste e de outros assuntos de natureza questionável se encontra na Santa Palavra de Deus em Colossenses 3:1-2 que diz: “PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

Na vida do cristãos GOSTOS e PREFERÊNCIAS devem estar de acordo com a Palavra de Deus!
Isto é possível?
Sim!
Vamos sendo renovados dia após dia pela Palavra de Deus. Efésios 4:22-23 diz: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente”.


por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp