Atenção-Final!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

FINAL!

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” – Isaías 41:10.

Encerramos a série de mensagens sob o título “Chamando a Atenção de Jesus”. Foram dez pequenas mensagens, e em cada uma delas relatamos pessoas que se posicionaram. geralmente em meio a multidão para chamar a atenção do Mestre. TODAS obtiveram êxito!

Talvez alguém tenha lido as dez mensagens, entretanto, essa realidade – de que é possível chamar a atenção de Jesus Cristo de Nazaré – lhe pareça algo muito distante.

Pois bem!

Será que as coisas acontecem pura e simplesmente ao acaso? Você crê que o que ocorre contigo durante cada minuto de sua vida é puramente coisas acidentais e ou desgovernadas? Ou que alguma coisa acontece não sendo acidental, porém, outras são meramente acidentais?

Cada acontecimento não é acidental. Nossa concepção não foi acidental – Nosso nascimento não foi acidental – Nossa vida até aqui – também não é acidental. Nós, em nossa ignorância é que o tomamos por acidental, porém, há um plano definido e desde o princípio tudo foi posto em ordem por Aquele que gerou-nos em vida. Deus que é eterno e imutável conhece todas as coisas, todas as épocas, todas as eras, todas as estações. Tudo está em Suas poderosas mãos e sob Seu controle. (Salmos 139 – Daniel 2:21 – João 1:3).

Atentamos para o surgimento de Jesus… Ele veio na plenitude dos tempos, como narra a Palavra. Deus permitiu que profetas viessem primeiramente e profetizassem tal maravilhoso acontecimento com muitos séculos de antecedência. Depois surgiram os romanos, famosos por seu bem ordenado governo, abrindo estradas e espalhando pelo mundo de então, suas leis e sistemas de vivência… e depois de tudo isso Deus envia Seu Filho. Acaso? Não – Deus está no comando.

Igualmente a nós, Deus não permite que entremos no casuísmo e venhamos a exercer nossas vidas de modo fantasioso e hipócrita ou simplesmente a mercê de tal de destino. Existem muitas pessoas enganando-se a si mesmos. Muitas pessoas querendo mudar o curso da sua vida, mas de maneira errada. Há somente uma fonte que traz libertação e essa fonte é o próprio Cristo. Ele disse: “Aquele que tem sede vem a mim e beba”. Infelizmente, muitos buscam de beber de outras fontes que não trazem o saciar desse tipo de sede. Muitos, ao invés de chamar a atenção do Mestre, são fisgados por sistemas e filosofias onde suas atenções ali se fixam perdendo-se no tempo e no espaço.

Deus não pára para consultar-nos, e tudo se realiza de acordo com o conselho da Sua vontade. Deus tem a Sua hora, tem os Seus caminhos, e Ele age e opera de acordo com os mesmos, portanto, se estivermos fora deles, certamente nunca encontraremos a solução de Deus para nossas vidas. Encontraremos sim algo que nos parece ser solução, mas que certamente é caminho de morte e quando cairmos na real estará tão longe do trono da graça que só mesmo os braços de amor do Pai, poderá nos alcançar, nos socorrer e nos tirar de tal situação.

Ele jamais mentiu e quando diz o que diz em Isaías 41:10 – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” – se crermos é a verdade – se não crermos… Ora, CONTINUA sendo a verdade e estará sempre disponível para cada um que desejar beber dessa absoluta verdade. Aleluia!

Encerro dizendo que É possível chamar a atenção de Jesus, pois, Ele proporcionou essa possibilidade. Ele abriu o caminho. Ele se fez Caminho! Ele chamou a atenção do mundo! Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu único filho para que todo o que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna! (João 3:16).

A decisão de cada um é pessoal e intransferível – e NINGUÉM terá desculpas no grande dia, quando os livros forem abertos e entre eles o Livro da Vida e seu nome ou o meu não constar lá!

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” – (Hebreus 4:16).

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp