Coração Agradecido!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

7)    UM CORAÇÃO AGRADECIDO (Lucas 17:11-19).

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou” – Lucas 17:17-19.
Jesus estava se dirigindo à Jerusalém e passa pelo meio de Samaria e da Galiléia. E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

Esse fato narrado por Lucas é realmente notável, pois, mostra que a vida miserável daqueles dez contribuiu para a formação de um grupo. Eles acabavam se confortando mutuamente, já que estavam esquecidos pela sociedade. Aliás, até mesmo as divergências nacionalistas (Judeus x Samaritanos) foram esquecidas. A lepra atacara tanto judeu quanto samaritano, logo, porque não ouvir um judeu que talvez pudesse resolver a deficiência deles? Fato é que chamando Jesus de Mestre, eles O param e clamam por misericórdia!
Jesus os atende, mas com uma instrução curiosa. Ele os envia ao sacerdote. Eles, mesmo sem sinal evidente de cura partiram, demonstrando assim que criam de verdade naquilo que Jesus lhes falara. Os dez acataram a instrução e não a questionaram…

Foi essa fé que os CUROU! Uma fé assim abre portas para a virtude curadora de Deus, entretanto, ao analisarmos com detalhe o texto observaremos quem apenas UM foi curado e SALVO.

A atitude dele chama a atenção do Mestre a ponto dEle indagar: “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou” (v.17-19).

Eram dez, sendo nove judeus e apenas um samaritano. Apenas o samaritano voltou para dar glória ao Senhor. Apenas o samaritano alcançou a salvação. Os demais, apenas a cura!

Será que nós damos graças a Deus? Será que damos graças a Ele, não somente por Seus grandes milagres, mas, igualmente por Sua providência diária… em pequenas coisas? Ou será que O procuramos apenas em busca de cura?

É no silêncio de nosso quarto (de nossa vida) que muito pode nos ser revelado pelo Senhor! É quando somos agradecidos a Deus que Ele libera mais de Si para nós!

Como alguém disse: “Os jornais não ficam sabendo da obra mais profunda de Deus no indivíduo ou na comunidade, pois ela chega de mansinho, como chega a primavera num jardim e numa floresta”.

Sejamos agradecidos pelas curas, pelas bençãos alcançadas, mas, muito mais pela salvação!

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp