Minutos Finais!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

10)    MINUTOS FINAIS (23:39-43)

“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” – Lucas 23:39-43.

Que hora mais crucial na vida de alguém – a hora da morte! Ninguém gosta de falar sobre o assunto. Existem aqueles que nem sequer leem as mensagens cujo teor se evidencia a morte, entretanto, não podemos ignorar que somos sujeitos a ela a qualquer momento.

Aqueles três que se encontravam sobre o madeiro lá no monte chamado Gólgota sabiam que a morte seria iminente. Jesus, cujo propósito da sua vinda era morrer pelo pecado da humanidade e ressurgir trazendo redenção a todos quantos O aceitarem como único e suficiente Salvador. Além de Jesus, outros dois indivíduos que segundo os relatos bíblicos estavam sendo crucificados porque eram “malfeitores”.

Um deles começa a blasfemar praguejando Jesus de Nazaré. Ele estava ali, próximo da morte, mas de coração tão duro que sequer levava em consideração tudo o que provavelmente ouvira sobre Jesus. No entanto o outro malfeitor o repreende por tais palavras e pela repreensão mencionada observa-se que ele teme a Deus. Era sim um malfeitor, mas, no fundo daquele coração havia TEMOR. Além de temor ele tinha consciência de seu erro, o que podemos entender como um “pedido de perdão”. Ele disse: “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam”. Mais a frente na leitura constatamos que Jesus, que certamente ouvia ao diálogo entre os malfeitores acatou o pedido “subjetivo” de perdão. Quando o malfeitor que temia a Deus chama a atenção do Mestre e lhe diz: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”, Jesus IMEDIATAMENTE responde: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”.

É assim que Jesus age – IMEDIATAMENTE – quando de verdade O buscamos com um coração contrito e quebrantado. Isso já havia sido profetizado pelo profeta Isaías acerca de Jesus cerca de 700 anos antes da vinda dEle sobre a terra. Ele diz: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” – (Isaías 57:15).

A bem da verdade, sabe quanto tempo demora entre pedirmos perdão e sermos perdoados? Exatamente o tempo em que demoramos em nos pronunciar. Nada mais, nada menos! O diálogo entre esse malfeitor e Jesus nos ensina essa verdade, portanto, não vamos permitir que o inimigo semeie dúvida!

É possível que alguém… algum dia leia esta pequena meditação e se encontre numa situação parecida com aquele “malfeitor”. Talvez até alguém que se encontre preso e condenado. Saiba que Jesus tem a maior de toda liberdade – a liberdade de espírito.

Aquele malfeitor morreu fisicamente, mas NÃO espiritualmente. Ele é um exemplo de que até na hora da morte, nos instantes finais basta clamar o Nome de Jesus e Ele estará ali para propiciar redenção para quantos pecados pesarem sobre tal pessoa. Até na hora da morte podemos chamar-Lhe atenção!

Também iremos encontrar com esse ex-malfeitor lá na glória, porque aproveitou seus últimos minutos de vida para chamar a atenção do Homem de Nazaré que veio ao mundo exatamente para salvar os que atendem ao apelo da graça.

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp