Toque Sutil!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

5)    UM TOQUE SUTIL

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue”. – Lucas 8:43-47.

Outro relato de mais uma pobre mulher que nem sequer seu nome é mencionado na Bíblia, tratando-a apenas de “uma mulher”. Quem sabe seja seu caso… talvez a sociedade assim a tem tratado.

Essa mulher padecia de um tipo de hemorragia que já se estendia por longo 12 anos. Não era apenas o sangue (a vida) que ela perdera. Igualmente suas finanças estavam sendo dilapidadas pela enfermidade crônica. A Bíblia diz que ela gastara com os médicos seus haveres e por nenhum pudera ser curada. (v.43).

Entretanto, essa mulher teve um vislumbre. É possível que pelo fato de ir de um canto para o outro atrás da cura tenha ouvido falar sobre Jesus e que Ele se encontrava na cidade, então ela possivelmente pensou: “Se este homem é tão poderoso quanto falam, basta eu me esgueirar por trás e tocar no seu vestido que serei curada”.

Segue-se que ela não ficou apenas no “pensamento” ou na “intenção”. É horrível quando pessoas permitem que o tempo se “dissipe por entre suas mãos” e não se lançam a prática da instrução.

Essa mulher estava decidida, e como possivelmente era uma mulher fina intentou empreender esforços para que não chamasse atenção de ninguém. Jesus estava sendo apertado por uma multidão e de repente ele para e pergunta: “Quem é que me tocou?”. Entretanto, Pedro, alheio ao que estava (de fato) ocorrendo diz: “Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?” Mas Jesus, ciente da operação da maravilha replica: “Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude”. – (Lucas 8:45-46).

Não dava mais para esconder. Ela não queria “aparecer”, entretanto, sua própria fé a delatara. Agora todos estavam com seus olhos bem abertos para ver o que aconteceria diante da súbita reação de Jesus. Então, não podendo se esconder ela aproxima-se tremendo e prostra-se ante Jesus e declara-Lhe diante de todos o motivo, porque Lhe tocou e logo que tocou como sarara da terrível hemorragia.

Jesus a despede em paz, mas, é importante observar que a enfermidade daquela mulher era possivelmente de ordem espiritual, ou seja, decorrente de pecado.

Jesus diz a ela: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. (v.48).  Por que Ele não disse: A tua fé de CUROU? E sim a tua fé te SALVOU!

O pecado é a raiz de todo mal da humanidade. Muitos problemas que se arrastam anos a fio na vida de pessoas ainda não se resolveram, pois, a raiz ainda continua lá, ou seja, o pecado. Elimina-se a raiz (o pecado), obtém-se perdão do Autor e Consumador de nossa fé, conforme 1 João 1:9 e uma vida de salvação e paz é imediatamente desfrutada, tal como ocorreu com aquela mulher: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”.

Jesus possui virtude para todos que nEle tocar!

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp