*O texto abaixo parece “estranho” procurei replicar exatamente como ele foi traduzido e postado, portanto, leia várias vezes até entender (se necessário for).
*Outra informação importante é que os textos se encontram traduzidos da Bíblia LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional). A tradução que mais se aproxima LITERALMENTE dos textos originais.
*Créditos no rodapé. Boa leitura e meditação!
Estamos A Um Mícron De Distância Da Vinda De Cristo Para Os Seus [Crentes]
“Porque ainda um POUQUINHO de tempo, e Aquele (o Cristo) que está vindo virá, e não tardará” ( Hb. 10:37 ). Esta é uma afirmação muito forte sobre a proximidade e certeza da vinda de Cristo. A palavra “poucochinho” é o mícron no grego, que se refere a uma coisa muito pequena. Hoje é usado para a milionésima parte do metro. E micron é modificado por uma repetição de oson ( micron oson oson ), que significa “tanto, tanto quanto”. Assim, literalmente significa “um poucochinho de tempo, quão pouco, quão muito pouco” (Lenski).
“Aquele virá virá” é literalmente “Aquele que está vindo virá“. Cristo é chamado “Aquele que está vindo“.
A Segunda Vinda é tão importante que é um dos nomes dEle [do Cristo]!
“Tardará” é “khronidzo, derivado de “chronos (tempo), e significando ultrapassar o tempo, demorar-se, retardar, adiar, atrasar” (Completo Estudo Bíblico Palavra). É traduzido como “tardar” (Mt 24:48 ; Lc 12:45 ).
Mt 24:48 Se, porém, disser aquele mau escravo no seu coração: ‘Tarda o meu Senhor a vir‘; LTT – 2018 (com notas)
Lc 12:45 Se, porém, disser aquele escravo dentro do seu coração: ‘Tarda o meu senhor a vir;’ e começar a dar- repetidas- bastonadas nos criados e nas criadas, e a comer, e a beber, e embriagar-se, LTT – 2018 (com notas)
Portanto, a certeza e a proximidade do retorno de Cristo são enfatizadas de quatro maneiras neste versículo. Sua vinda é daqui a pouco. Falta tão pouco tempo, tão pouco. Ele vai voltar. E Ele não vai demorar . Esta afirmação de que o tempo [que falta] até a vinda de Cristo é [muito] pouco tem um significado duplo: – Primeiro, a vinda de Cristo é descrita como sendo de maneira iminente e, portanto, sempre próxima de uma possibilidade [possibilidade a todo e cada dia. Literalmente]. Compare:
“o Senhor está vizinho” (Fp 4: 5 ; 1Pe 4: 7; Ap 1:3; 22:10 ). Fp 4:5 A vossa longanimidade seja conhecida por todos os homens. O Senhor está vizinho. LTT – 2018 (com notas)
1Pe 4:7 De todas as coisas, porém, o fim tem chegado vizinho. Sede, pois, sóbrios- autocontrolados e sede vigilantes para- com as (vossas) oraçõeS. LTT – 2018 (com notas)
Ap 1:3 Bem-aventurado é aquele (homem) que está lendo, e aqueles homens que estão dando ouvidos às palavras desta profecia, e (que estão) preservando- e- obedecendo às coisas nela tendo sido escritas; porque o tempo está vizinho. LTT – 2018 (com notas)
Ap 22:10 E Ele (o Cristo) me diz: “Que tu não seles as palavras da profecia deste livro- rolo, porque o tempo vizinho está. LTT – 2018 (com notas)
“Ao alcance da mão” significa próximo (João 7: 2; 11:55 ; 19:42 ). 7:2) Ora, estava próxima a festa dos judeus (a (festa) dos tabernáculos).
11:55) Ora, estava próxima a páscoa dos judeus, e muitos (homens), provenientes- de- dentro- daquela região, subiram para dentro de Jerusalém antes da páscoa, para se purificarem.
19:42) Ali, pois (por causa do dia da preparação dos judeus e porque perto estava aquele sepulcro), puseram Jesus.
Deus sabe exatamente quando o arrebatamento ocorrerá, mas, da perspectiva do homem, ela está sempre iminente, porque o desejo [e o planejado por Deus] é [que esta iminência] seja um motivador e um purificador. – Segundo, o tempo da vinda de Cristo é descrito como “um poucochinho de tempo”, porque aos olhos do Senhor mil anos são como um dia (2Pe. 3:8-9).
8) Esta exatamente uma coisa, porém, não seja ignorada- escondida por vós, ó amados: que exatamente um dia, diante de o Senhor, é “como mil anos, e mil anos são como exatamente um dia.”
9) Não retarda o Senhor a Sua promessa, tal- como alguns por tardia a têm; mas Ele é de- longa- paciência para conosco, não desejando alguns se fazerem perecer, mas desejando todos ao arrependimento virem.
No contexto, a iminente vinda de Cristo é enfatizada como o [único e infalível] socorro contra a perseguição. Paulo está dizendo: “permaneçam firme em suas provações; elas logo terminarão, porque Cristo está chegando em muito pouco tempo”!
Por implicação, isso ensina o arrebatamento pré-tribulacional.
Paulo não incentivaria nem confortaria os crentes perseguidos com o pensamento de entrarem no dia do Senhor [que é derramamento da ira do Senhor, nos sete anos da semana 70 de Daniel, os 7 anos da Tribulação].
Paulo [na realidade Deus, assoprando Suas palavras para Paulo as escrever] não estava dizendo: “Sejam pacientes, sejam confiantes durante seus problemas atuais, porque muito em breve você estará [sendo pisado] sob os calcanhares do Anticristo!” Que ridículo (pensar que os cristãos vão passar pela grande tribulação).
Créditos:
David Cloud – 23 de abril de 2020 Way of Life Literature, PO Box 610368, Port Huron, MI 48061 866-295-4143, fbns@wayoflife.org (traduzido por Hélio de Menezes Silva)