DINÂMICA (1.2) – CONHECENDO O CONJUGE
Objetivo: Quebra-gelo, principalmente em encontro de casais
Participantes: 4 ou 5
Material: Grande lençol ou algo que cubra os participantes da cabeça aos pés.
Descrição:
Primeiro passo:
Escolha 4 ou 5 casais dentre os participantes.
Separe os esposos das esposas, e esconda os esposos dizendo aos mesmos que fiquem escondidos até que suas *esposas vão para detrás do lençol, onde previamente já se encontra pequenos buracos suficiente para passar, APENAS o nariz dos participantes. Coloque os participantes de modo que o nariz apareça mais à ponta, pois caso veja algum nariz com pelo, certamente irão desconfiar.
Segundo passo:
Esconda igualmente as *esposas em outro ambiente, e escolha dentre a platéia 4 ou 5 homens para entrar atrás do lençol e colocar o nariz no orifício.
Depois de todos estarem com o nariz no buraco, solicite que entre os homens e diga:
Vamos ver se você conhece bem sua esposa. Verifique qual é o nariz dela e dê um beijinho.
Isso vai render muitas gargalhadas.
DINÂMICA (2.2) – PERA, UVA, OU MAÇA.
By Monte Sião
•Organizar um circulo com umas 20 cadeiras( para 10 casais).
•Os casais deverão se assentar nas cadeiras,mas não juntos.Esposo e esposa ficam longe um do outro.
•O dirigente dá o nome de uma fruta a cada casal. Por exemplo: O casal Souza serão laranjas, o casal Araújo serão melancias, o casal Freitas serão uvas,e assim por diante – cada casal recebendo um nome de fruta.
•O dirigente avisa que, à sua ordem, os casais que tiverem o nome da fruta mencionada deverão levantar-se, dar um abraço e um beijo em seu cônjuge e voltar aos seus lugares.
•Deve-se fazer a experiência uma vez. O dirigente diz o nome de duas frutas, os casais se levantarão, os cônjuges darão um abraço e um beijo e voltarão para seus lugares.
•Inicia-se então a brincadeira. O dirigente diz os nomes de duas frutas,os dois casais se levantam e, enquanto se beijam e se abraçam, o dirigente ocupa uma das cadeiras que ficou vazia. Ao voltar para seus lugares,uma das pessoas não poderá se assentar e então esse casal sai da brincadeira.
•Retiram-se duas cadeiras, e assim continua a brincadeira até que somente um casal consiga lugar.
Colabore: Envie-nos sua dinâmica para que possamos publicá-la: Clique aqui!