Grito na Multidão!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

6)    UM GRITO NA MULTIDÃO

“E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho. Eis que um espírito o toma e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado” – Lucas 9:38-39.

Quem é pai sabe muito bem como é doloroso ver um filho em situação difícil. O dr. Lucas relata que em meio a multidão que apertava Jesus, um pai desesperado por seu filho que sofria terríveis ataques, possivelmente do que hoje conhecemos como epilepsia, clama a Jesus para que Ele olhe para seu menino vitimado de tanto sofrimento. A Bíblia não relata, mas nos leva crer que era o único filho daquele homem, portanto, imaginemos o desconforto daquele pai em contemplar aqueles ataques que sucediam ao garoto. Seu desespero provavelmente se acentuou ainda mais quando os discípulos de Jesus – seus representantes legais – não puderam resolver a questão, porque faltava oração para eles. (Marcos 9:29).

O desespero bateu-lhe forte, mas, mais forte foi seu brado pedindo o socorro do Mestre.

Jesus sabedor de todas as coisas percebe em Seu espírito que aquela geração, ou seja, aquelas pessoas, aquela multidão eram na realidade presas fáceis de duas forças contrárias a graça divina – INCREDULIDADE e PERVERSIDADE. – (Lucas 9:41). Ora, Jesus citou duas forças de peso no impedimento para se estabelecer o Reino de Deus e Sua justiça. Não se tratava apenas de incredulidade, mas também de perversidade. Incredulidade é duvidar, é possuir uma disposição mental para NÃO acreditar. E pior… aliado a isso a incredulidade que é a qualidade de perverso; índole má ou ferina; fereza, malvadeza; ação perversa; corrupção, depravação. Logo, dá para imaginar a impressão espiritual que Jesus observou naqueles corações daquela grande multidão que LHE SAIU AO ENCONTRO. Saíram ao encontro de Jesus, mas, seus corações continuavam sendo os mesmos e agasalhando as mesmas inclinações pecaminosas.

Bem, fato é que Jesus expulsou aquele demônio, aquele espírito imundo que promovia a epilepsia naquele garoto, curou-o e o entregou ao seu pai.
Aquele homem chamou a atenção do Mestre sem se importar o que pensariam dele ou o que falariam de sua atitude, ou mesmo de seu amado filho. Jesus teve sua atenção, momentaneamente ignorou toda aquela multidão e curou aquele garotinho… por causa da intercessão de seu pai…

Creia, você pode chamar a atenção do Mestre por causa do seu filho ou da sua filha. Ao atender aquele pai, Ele estava abrindo a porta para atender todo aquele pai ou aquela mãe que clama pela vida de seu filho ou filha!

A vida sem Cristo é vazia e totalmente sem sentido, por isso, não nos intimidemos com a presença daqueles que não crêem no Senhor, mas clamemos insistentemente Sua ajuda, pois, como Ele mesmo disse: “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5).

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp