Não Cale! Clame!

DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

8)    NÃO SE CALANDO, MAS CLAMANDO! (18:35-43)

“E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando… E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” – Lucas 18:35,39.

Dessa vez quem chama a atenção do Mestre é um pobre cego que mendigava a beira do caminho. Ele era cego, mas não surdo! Ele ouvindo passar a multidão logo perguntou que “trupe” seria aquilo e alguém lhe informou que Jesus Nazareno passava por ali.

Então, se súbito começou a clamar dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Quando Jesus passa por perto de sua vida, não hesite em chamá-Lo. Grite bem alto se necessário, mas não permita que Ele passe sem te notar…

Então, os insensíveis, os egocêntricos, os amantes de si mesmos, os mesquinhos repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Este cidadão era cego, mas não surdo, nem bobo e tampouco mudo. A pleno pulmão ele clamava Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Aliás, só faltava dizer: Filho de Davi, tem misericórdia de mim, pois, essa multidão não exerce nem um pouco de misericórdia para comigo!

Como é difícil receber misericórdia de nossos semelhantes… quantos corações insensíveis…

Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Quantos que não chegam a VER o que está a sua disposição porque acabam por dar crédito à “multidão” que diz para se calarem e eles passivamente se calam. A multidão não está interessada em exercer misericórdia, portanto, clame a pleno pulmões ao Filho de Davi. Ele sim pode te ouvir e além de ouvir pode lhe conceder misericórdia.

Se aquele cego deixasse se levar pela maioria, não teria chamado a atenção do Mestre, consequentemente não teria a atenção dEle e tampouco teria alcançado sua cura e salvação.

Ele se dirigiu aquele ponto no caminho como um cego envolto em sua vidinha miserável, mas, no final daquele memorável dia ele era um homem feliz, alegre, que enxergava e que encontrara a salvação. Além de enxergar, ele foi salvo. Não apenas curado, mas salvo. (Faço questão de reafirmar isso, pois é infinitamente mais importante).

A bem da verdade, a principal ação do Evangelho é SALVAR e não curar, prosperar, bênçãos financeiras, sonhos conquistados, etc., embora, a consequência do salvo possa redundar nisso. “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” – (1 Timóteo 1:15).

Ele foi salvo, curado e passou a seguir o Mestre glorificando a Deus! Aleluia! Um dia o encontraremos na glória!

Este ex-cego chamou a atenção do Mestre porque não se calou, mas clamou e foi ouvido!

Por Vilson Ferro Martins

Deus se importa

Uma palavra abençoadora para seu coração?

Extraído: A Viagem do Outro Cristão. Francis J.Roberts. Ed.A.D.Santos

COLABORE JÁ!

Nos apoie nesse trabalho evangelístico! (PIX)

WhatsApp

Receba mensagens diárias em seu WhatsApp.
Compartilhe via WhatsApp